null CCJ prepara alunos do curso de Direito para o XXX Exame de Ordem da OAB

Ter, 23 Julho 2019 14:21

CCJ prepara alunos do curso de Direito para o XXX Exame de Ordem da OAB

O curso é gratuito e disponibiliza 150 vagas para estudantes que já tenham concluído pelo menos 170 créditos.

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é requisito fundamental para que o profissional possa exercer a advocacia (Foto: Ares Soares/Unifor)

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Unifor oferece para os alunos de Direito o “Curso Intensivo OAB XXX Exame”. As aulas serão gratuitas e terão início no dia 19 de agosto. O período de pré-inscrição acontece do dia primeiro ao dia 11 de agosto, pelo link abaixo.

A prova da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) acontece três vezes por ano e marca o início da vida profissional do bacharel em Direito. A 30° edição do exame é a terceira e última deste ano. A primeira fase do XXX Exame OAB será no dia 20 de outubro, já a segunda fase acontecerá no dia 1º de dezembro.

O curso intensivo vai abordar temas que são recorrentes nos exames da OAB. A professora e coordenadora do curso de Direito, Fabíola Bezerra, conta que também serão estudadas as principais disciplinas da graduação, como Direito Civil, Penal, Processual Civil, Processual Penal, Empresarial, Internacional, Constitucional, Administrativo e o Estatuto da OAB, que trabalha as questões ética da profissão.

“O nosso curso prepara o aluno com os melhores professores do mercado, muitos coincidem com os docentes da casa. Também convidamos outros professores que lecionam em cursinho e que atuam no mercado para preparar os alunos e dar uma visão diferente da que ele teve na Universidade”, explica Fabíola Bezerra.

Como participar

São 150 vagas disponíveis para os graduandos que já concluíram, no mínimo, 170 créditos. Os estudantes também não podem estar cursando disciplinas no horário das aulas, que acontecerão às segundas, quartas e sextas-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h. Serão 34 aulas, que acontecerão no auditório do bloco Z. Serão oferecidos certificados aos estudantes que participarem de pelo menos 27 aulas.

As inscrições podem ser confirmadas pelo link abaixo, entre os dias 1º e 11 de agosto. A lista de inscrições deferidas estará disponível no dia 14 do mesmo mês. No dia 16, os alunos aptos a participar do curso deverão confirmar sua inscrição pessoalmente na secretaria do bloco Z (sala Z-52), no horário de 7h30 às 20h30.

O resultado dos alunos selecionados será divulgado no dia 14 de agosto, na coordenação e no flanelógrafo do 1º andar do bloco Z, a partir das 18h. A formalização da inscrição dos candidatos selecionados acontecerá no dia 16 de agosto, no bloco Z, sala Z52. As vagas remanescentes serão preenchidas pelos estudantes do cadastro de reserva, formado pelos candidatos que não foram convocados imediatamente.

“Curso Intensivo OAB XXX Exame”
Período de inscrições: 01/08 a 11/08/19
Divulgação dos candidatos habilitados: 14/08/19
Data da inscrição definitiva: 16/08/19