Central de Carreiras Unifor: confira a agenda do mês de outubro de 2024

ter, 1 outubro 2024 14:48

Central de Carreiras Unifor: confira a agenda do mês de outubro de 2024

Na edição de 2023, a Feira de Carreiras contou com a participação de 658 empresas, nas modalidades online e presencial. Foram divulgadas mais de 1.500 vagas de estágio e emprego. (Foto: Ares Soares)

Todo mês a Central de Carreiras promove diversos eventos – palestras, workshops, oficinas, minicursos etc. – visando ampliar os conhecimentos, desenvolver habilidades e preparar os estudantes para o ingresso no ambiente profissional.

Os eventos são divulgados mensalmente na newsletter da Central de Carreiras. Mas também é possível conferir a programação no site da Unifor e na própria plataforma Unifor Carreiras, onde ocorrem as inscrições.

Vale destacar que todos os eventos promovidos pela Central de Carreiras dão direito a certificados que podem ser usados para horas de Atividades Complementares.

Confira a programação para o mês de outubro:

Prepare-se para a Feira de Carreiras Unifor
Descrição: O workshop tem como objetivo orientar os alunos e egressos sobre como aproveitar ao máximo a Feira de Carreiras, que será realizada no dia 22 de outubro. Serão fornecidas dicas valiosas para aumentar as chances de aprovação nos processos seletivos que estarão disponíveis durante o evento.
Data: 07/10 (segunda-feira)
Local: meet.google.com/goj-xgbt-cgq

Workshop Planejamento de Carreira
Descrição: O Workshop facilita o desenvolvimento da sua formação acadêmica e fortalece sua empregabilidade, direcionado para alunos de qualquer curso na graduação do 3º ao 6º semestre.

TURMA 01:
Data: 07, 21, 28 de outubro e 04 de novembro (segundas-feiras)
Horário: 11h20 às 13h00 (MEF)
Local: Sala B34

TURMA 02:
Data: 10, 17, 24 e 31 de outubro (quintas-feiras)
Horário: 11h20 às 13h00 (MEF)
Local: Sala B34

Como fazer um Perfil de Qualidade no LinkedIn
Descrição: O Workshop visa ampliar as possibilidades de conquistar uma vaga de emprego por meio da rede social, além de expandir sua rede de contatos e ganhar maior visibilidade no mercado de trabalho.
Data: 31/10 (quinta-feira)
Horário: 11h20 às 13h (MEF)
Local: Sala C-08

FEIRA DE CARREIRAS
Descrição: O evento busca aproximar alunos e egressos do mercado de trabalho por meio da conexão com empresas parceiras que estarão presentes com estandes no campus. Além disso, durante o evento, os inscritos ainda poderão participar da Feira de Carreiras Virtual (modalidade de entrevista online), workshops, palestras e oficinas.
Data: 22/10 (terça-feira)
Horário: 8h30 às 21h
Local: Hall do Bloco D

Plantão de Orientação de Currículo Vitae
Descrição: O objetivo é oferecer atendimentos de como elaborar currículo vitae de forma presencial e sem agendamento para alunos de graduação e pós-graduação.
Data: 04 e 25 de outubro (sextas-feiras)
Horário das sessões:
(por ordem de chegada)
Manhã | 09h, 10h e 11h
Tarde | 14h, 15h e 16h
Local: Central de Carreiras e Egressos (Centro de Convivência, 1º andar)

Trilha de Carreiras
Descrição: Curso virtual assíncrono no AVA, disponível gratuitamente a todos os alunos Unifor.

Acesso pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem Unifor.

Os inscritos que concluírem 75% do curso receberão no final do semestre o certificado de 12 horas que poderá ser usado para Atividades Complementares.