null Circuito E-Sports promove até 23 de maio competições esportivas entre alunos, professores e funcionários da Unifor

Qui, 22 Abril 2021 08:51

Em plataformas virtuais, sete modalidades foram selecionadas para a programação de torneios neste período de isolamento social.

Como uma alternativa de manter em atividade o calendário de torneios internos entre os alunos, funcionários e professores da Unifor, mesmo em tempos de pandemia do Covid-19, a Divisão de Atividades Desportivas (DAD), vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, está promovendo o Circuito E-Sports da Unifor

Ao todo, cerca de 400 pessoas se inscreveram nas sete modalidades de esportes virtuais do circuito. Durante a competição, que começou dia 9 de abril e prossegue até 23 de maio, cada categoria vai promover, em suas próprias fórmulas de disputa, as fases classificatórias, até chegar à grande final.

O FIFA e o Xadrez já conheceram seus campeões no último dia 11 e 18 de abril, respectivamente. A aluna Marina Lima foi campeã do Xadrez na categoria feminina e o estudante Caio Marques venceu pelo Xadrez masculino. Já no FIFA, o grande vencedor foi Gabriel Frota.

Mas ainda há modalidades com os jogos em andamento. Completando a lista de esportes virtuais que serão contemplados no Circuito, teremos a Corrida Virtual, o torneio de League Of Legends (LOL), do game Clashe Royale, de Poker e o E-Cross.

Em 2020 o Circuito E-Sports teve sua primeira experiência e já foi considerado um sucesso. Em 2021, as inscrições aumentaram e a expectativa da Unifor foi suprida e tornou-se motivo de satisfação.

“Acreditamos no esporte como uma ferramenta de alento do impacto desse momento de isolamento social. O que a Universidade está promovendo, por meio da Vice-Reitoria de extensão e Comunidade Universitária e da DAD é dar a sua contribuição, utilizando o esporte de forma importante e construtiva”, comentou o professor Ralciney Barbosa, chefe da Divisão de Atividades Desportivas (DAD) da Unifor.