null Curso de Direito abre inscrições para projeto de extensão no serviço de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa

Qua, 3 Agosto 2022 11:02

São, no total, 20 vagas e os alunos poderão fazer a inscrição até 9 de agosto.

A participação do aluno acontecerá durante o semestre letivo de 2022.2 (Foto: divulgação)

O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, abriu inscrições para o preenchimento de 20 vagas do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará, o Procon – Assembleia. No total, são 20 vagas destinadas aos alunos do curso do Direito da Unifor, na condição de voluntariado.

A participação do aluno acontecerá durante o semestre letivo de 2022.2, com carga horária de quatro horas semanais a serem cumpridas presencialmente no Procon – Assembleia. Os voluntários receberão certificados se confirmarem 75% de presença e participação efetiva durante o período estabelecido, que poderá ser prorrogado para o semestre 2023.1, caso haja disponibilidade do aluno.

+ Confira mais detalhes no edital de inscrição

Estarão aptos a participar do projeto de extensão os alunos que estejam regularmente matriculados no curso de Direito da Unifor e que estejam cursando ou já tenham cursado a disciplina de Direito do Consumidor. As inscrições poderão ser feitas até 9 de agosto neste link. O candidato indicará sua sugestão de lotação (dia e horário), porém a sua lotação obedecerá à necessidade do setor.

Atribuições do voluntário

O aluno voluntário do Procon - Assembleia terá as seguintes atribuições:

• Dar suporte aos advogados lotados no setor;
  • Fazer relatos por escrito ao final de cada caso;
  • Acompanhar as conciliações sob orientação dos advogados;
  • Zelar pela integridade dos documentos e dos procedimentos do Procon – Assembleia - Unifor, responsabilizando-se disciplinarmente por qualquer incidente que ocorra com estes;
  • Portar-se com cortesia, respeito e urbanidade no seu relacionamento com os assistidos, com os outros alunos, com os professores(as), advogados(as), funcionários(as);
  • Zelar pela imagem do Procon - Assembleia - Unifor;
  • Manter sigilo sobre as informações dos casos atendidos, guardando discrição no que for necessário.

Inscrições para voluntários no Procon – Assembleia – Unifor
Período: até 9 de agosto
Link de inscrição
Mais informações: edital de inscrição