null Escola de Aplicação Yolanda Queiroz abre seleção para novos alunos. Saiba como fazer

Seg, 5 Novembro 2018 14:51

Os pais têm até o dia 9 de novembro para concluir a inscrição. Ao todo, 60 vagas são ofertadas para a comunidade

O resultado dos selecionados deverá ser divulgado no dia 3 de dezembro. Foto: Ares Soares.

A Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, mantida pela Fundação Edson Queiroz, abriu inscrições para seleção de novos alunos para 2019. São ofertadas mais de 120 vagas, distribuídas entre turmas de Infantil IV e V e do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental. Do total, 50% das vagas atendem, prioritariamente, filhos de colaboradores da Fundação Edson Queiroz e da Universidade de Fortaleza (Unifor), e os outros 50% (60 vagas), destinados à comunidade em geral. As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de novembro na Secretaria da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Inaugurada em 1982, a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz oferece educação de qualidade a crianças das comunidades circunvizinhas à Universidade, a fim de proporcionar ensino diferenciado aos alunos. Localizada dentro do campus, a Escola proporciona, anualmente, educação gratuita a cerca de 540 crianças do Infantil V até a 5ª série do ensino fundamental. Os alunos também recebem gratuitamente material escolar, refeições e fardamento. A matriz curricular da escola é enriquecida com atividades como informática, artes plásticas, música, leitura e educação física.

A Escola Yolanda Queiroz é também campo de prática de estágio para alunos dos cursos dos quatro Centros de Ciências da Unifor: Saúde, Tecnologia, Direito e Comunicação e Gestão. A instituição se renova nas formas de ensinar, aprender, avaliar, organizar e trabalhar com o conhecimento, de forma a respeitar as singularidades do desenvolvimento humano.

Para a efetivar da inscrição, o responsável pela matrícula deve trazer, no ato da inscrição a certidão de nascimento da criança, o documento de identidade do responsável, o comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses) e a declaração da atual escola do aluno. Somente serão aceitas crianças que estejam na faixa etária adequada a seu curso, sendo, assim, estipulada:

Infantil IV: quatro anos completos até o dia 31 de março de 2019
Infantil V: cinco anos completos até a mesma data
2º ano: sete a oito anos
3º ano: oito a nove anos
4º ano: nove a 10 anos

Exceto para candidatos ao Infantil IV, a criança deverá ter estudado no período letivo de 2018. Após a efetivação da inscrição, os candidatos deverão passar por avaliação escrita, a ser realizada no dia 17 de novembro, das 8h às 11h. O resultado dos selecionados deverá ser divulgado no dia 3 de dezembro. Já o período de matrícula será nos dias 10 e 11 de dezembro. As aulas têm previsão de início no dia 31 de janeiro de 2019.