null Nova ferramenta ajuda alunos e empregadores a viabilizar estágios não obrigatórios

Seg, 5 Abril 2021 14:53

Módulo de estágio entrará em vigor para agilizar processos de forma segura para estágio não obrigatório (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, dá início ao Módulo de Estágio, em parceria com a Symplicity, no dia 06 de abril de 2021. Acesse aqui para conhecer a iniciativa. O objetivo é dar mais segurança ao aluno e agilizar os processos até a concretização do estágio. O programa vem para ajudar tanto os estudantes como as empresas. A plataforma é utilizada apenas para os estágios não obrigatórios.

Alunos, empregadores e professores podem ter acesso à plataforma, basta entrar no site e realizar o cadastro. Os alunos podem solicitar e acompanhar o processo de solicitação de estágio de forma fácil e ágil, sem precisar levar documentos entre a empresa e a instituição de ensino. Também é possível saber tudo sobre as empresas antes de fazer a candidatura, tendo acesso aos perfis completos.

Pelo módulo, empregadores, podem contratar um estagiário totalmente online, sem a necessidade de assinar documentos físicos e aguardar prazos longos. Também é oferecido acesso a um vasto banco de currículos e a uma série de funcionalidades para facilitar a escolha de novos estagiários.
Para os professores, é oferecida a facilidade na avaliação de planos de atividade e a validação de estágios em um só local, de forma online e simplificada.

Uma outra funcionalidade que a plataforma oferece é a assinatura digital para os termos de compromissos de estágio, garantindo ao aluno segurança e credibilidade.  A ferramenta permite trâmites realizados de uma forma mais rápida. A característica é importante especialmente durante a pandemia, quando a prioridade deve ser a de garantir que pendências possam ser resolvidas de forma virtual. Além disso, a plataforma também oferece ao aluno orientação de carreira, dicas para a construção de currículo e preparação para as entrevistas.