null Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) abre 10 vagas para alunos de Ciências Contábeis e Comércio Exterior

Sex, 28 Janeiro 2022 17:34

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) abre 10 vagas para alunos de Ciências Contábeis e Comércio Exterior

No NAF, os contribuintes têm acesso a serviços de orientação sobre como emitir CNPJ, preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, regularidade de CPF, além de poder sanar dúvidas acerca de aspectos tributários em geral. (Foto: Ares Soares)
No NAF, os contribuintes têm acesso a serviços de orientação sobre como emitir CNPJ, preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, regularidade de CPF, além de poder sanar dúvidas acerca de aspectos tributários em geral. (Foto: Ares Soares)

Estão abertas, de 7 a 11 de fevereiro de 2022, as inscrições de alunos para o processo seletivo de membros voluntários para o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis ou de Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza em 2021. 

São oferecidas dez vagas para alunos não bolsistas, sendo cinco para o turno da manhã e cinco para o turno da noite. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever na coordenação, sala R-04.

Os requisitos para se candidatar são:

  • Preencher a ficha de inscrição, disponível na sala R04;
  • Estar regularmente matriculado a partir do 2º ao 6º semestre nos cursos de Ciências Contábeis ou Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza;
  • Apresentar Histórico Escolar e ter Performance Média Global (PMG) igual ou superior a 7,0 (sete). 

O processo seletivo será composto por quatro etapas. A primeira será a análise da nota da disciplina de Contabilidade Financeira e, a segunda, pela entrevista individual. Na terceira e quarta fases os candidatos deverão apresentar seu Currículo Lattes atualizado e serão analisados por suas notas PMG.

Os aprovados participarão das atividades do Núcleo pelo período de um ano, de 21 de fevereiro a 14 de dezembro de 2022 (semestres 2022.1 e 2022.2).

Ao final da vigência do contrato, o aluno membro voluntário que cumpriu suas atividades e participou de, no mínimo, 20 horas do Programa de Formação, recebe o Certificado de Participação como Membro Voluntário do NAF.

Sobre o NAF

Aprimorar o conhecimento acadêmico e prestar assistência aos contribuintes de baixa renda, solucionando dúvidas e prestando orientação sobre assuntos das áreas contábil e fiscal. Esses são os principais objetivos do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifor, espaço onde alunos e professores do curso de Ciências Contábeis interagem e realizam atendimento gratuito à população.

CONFIRA O EDITAL

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.