angle-left Professor da Unifor é palestrante de evento científico em São Paulo

Qui, 7 Fevereiro 2019 14:07

Professor da Unifor é palestrante de evento científico em São Paulo

Mayron Faria de Oliveira, coordenador do curso de Fisioterapia da Unifor, foi convidado para participar do 12º Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva


Professor Mayron Faria, coordenador do curso de Fisioterapia da Unifor. Foto: Ares Soares.
Professor Mayron Faria, coordenador do curso de Fisioterapia da Unifor. Foto: Ares Soares.

O professor e coordenador do curso de Fisioterapia da Unifor, Mayron Faria de Oliveira, foi convidado para ser palestrante no XII Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva, que acontece entre os dias 20 e 23 de março deste ano, na cidade de São Paulo.  

Promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o Simpósio acontece a cada dois anos e reúne o que há de mais novo e importante na comunidade científica na Fisioterapia, nas áreas de Terapia Intensiva e Cardiologia

Na ocasião, o professor Mayron ministrará uma palestra sobre os aspectos de Fragilidade em Unidades de Terapia Intensiva (Utilização do Frailty Scale no âmbito de terapia intensiva), tema proveniente da pesquisa realizada, em 2018, pelas alunas de graduação Débora Vasconcelos e Ilana Nunes na Unifor. 

A escala de Fragilidade tem sido utilizada para avaliação e predição de complicações aos pacientes idosos internados, os quais podem ser melhor assistidos na tentativa de prevenir maiores complicações e prezar pela sua completa recuperação. No entanto, até 2018, a escala ainda não estava traduzida para o idioma português falado no Brasil. 

A pesquisa feita pelas alunas realizou a tradução e validação da escala para o português, e será divulgada em primeira mão no XII Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva pelo professor Mayron F. Oliveira e poderá ser amplamente utilizada pela comunidade científica. 

Fisioterapia na Unifor

O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza conta com matriz curricular atualizada, integrada e dentro dos padrões internacionais, formando profissionais de nível superior habilitados e capacitados. 

Desde o primeiro semestre os alunos são inseridos em vivências e práticas nos ambientes de trabalho e têm à disposição uma estrutura diferenciada, grandes possibilidades de desenvolvimento pessoal e acadêmico por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Mais informações: (85) 3477.3207 ou fisioterapia@unifor.br