Programa Santander Graduação 2024 oferta bolsas de estudo para alunos da Unifor

sex, 4 outubro 2024 16:48

Programa Santander Graduação 2024 oferta bolsas de estudo para alunos da Unifor

A iniciativa, que está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro, oferece dez bolsas de R$ 2.400/cada para estudantes de graduação e pós-graduação

O programa visa fortalecer o plano de crescimento acadêmico e profissional de alunos da Unifor, em parceria com o Banco Santander (Foto: Divulgação)

A Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, em parceria com o Banco Santander, anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo do Programa de Bolsas Banco Santander Graduação 2024, que selecionará 10 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da universidade para serem contemplados com uma bolsa de apoio financeiro.

A iniciativa visa, por meio de auxílio financeiro, proporcionar aos estudantes - que apresentem bom desempenho acadêmico - uma oportunidade de dar continuidade em seus estudos na Unifor. Dessa forma, serão selecionados 10 discentes para o recebimento de bolsas individuais de apoio financeiro no valor de R$ 2.400,00, pagos em duas parcelas de R$ 1.200,00.

Além da inscrição no link do programa até o dia 26 de outubro, os interessados também deverão preencher o formulário online até o dia 27 de outubro.

Requisitos

Os alunos que quiserem concorrer à bolsa devem estar devidamente matriculados em cursos de Graduação (Licenciatura, Bacharelado ou Curso Superior de Tecnologia) ou Pós-Graduação (lato sensu e stricto sensu) da Universidade de Fortaleza.

Os alunos candidatos da graduação devem ser brasileiros (nato ou naturalizado), maiores de 18 anos e ter concluído, no mínimo, um semestre e, no máximo, 60% da carga horária do seu curso de graduação. Deverão apresentar Performance Média Global Gerencial (PMG Gerencial) igual ou superior a sete, no ato da inscrição, e não possuir qualquer tipo de bolsa ou de desconto oferecido pelo Banco Santander em ambos os casos.

Para a participação no referido programa, o candidato matriculado em curso de Pós-Graduação deve ser brasileiro (nato ou naturalizado), maior de 18 anos, e deve também estar regularmente matriculado e cursando um dos cursos de Pós-Graduação da Unifor durante todo o período do programa. Deverá ter concluído, no mínimo, 25% e, no máximo, 75% da carga horária do seu curso de Pós-Graduação, considerando as disciplinas registradas no histórico escolar do aluno no momento da análise com nota lançada. O aluno deve também apresentar uma PMG Gerencial igual ou superior a sete, no ato da inscrição, não possuir qualquer tipo de bolsa ou de desconto oferecido pelo Banco Santander, em ambos os casos.

Sobre as bolsas

Somente serão aceitas inscrições dos alunos que estiverem inscritos na plataforma Banco Santander Open Academy e preencherem o formulário indicado.

Ressalta-se que, para a viabilização e o cumprimento do pagamento da bolsa, o candidato deverá possuir conta-corrente ativa junto ao Banco Santander. O pagamento da bolsa será realizado em dois meses ininterruptos: dezembro do ano de 2024 e janeiro do ano de 2025, podendo ocorrer entre o primeiro e o último dia do mês.

O programa visa fortalecer o plano de crescimento acadêmico e profissional de alunos da Unifor que apresentam bom desempenho acadêmico. Ao todo, estão sendo ofertadas dez bolsas, distribuídas da seguinte maneira:

Graduação Tecnológica (composta pelos Cursos Superiores de Tecnologia) - 1 bolsa;
Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) - 2 bolsas;
Centro de Ciências da Saúde (CCS) - 2 bolsas;
Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) - 1 bolsa;
Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) - 2 bolsas;
Pós-graduação Lato Sensu (especializações e MBA) - 1 bolsa;
Pós-graduação Stricto Sensu (mestrados e doutorados) - 1 bolsa.

Cronograma

As inscrições acontecerão até o dia 26 de outubro de 2024. A seleção dos alunos contemplados será realizada pela Unifor entre 28 de outubro e 4 de novembro de 2024, com a divulgação dos selecionados prevista para 5 de novembro, por meio do site da universidade.

A avaliação da documentação dos contemplados será feita pelo Banco Santander de 5 a 11 de novembro, seguida do período de aceite dos selecionados, que ocorrerá entre 12 e 18 de novembro.

Inovação

A iniciativa do Programa Santander Graduação 2024 representa uma oportunidade única para alunos da Unifor que buscam apoiar seu desenvolvimento acadêmico e profissional. As bolsas oferecem suporte financeiro e incentivam a excelência e a dedicação nos estudos. Os interessados, principalmente os monitores da instituição, são encorajados a não perder essa chance de investir em seu futuro.

Programa de Bolsas Banco Santander Graduação 2024
Inscrições: até o dia 26 de outubro de 2024.
Inscrições: acesse aqui
Formulário: clique aqui