null Unifor realiza vestibular presencial para processo seletivo 2022.2

Seg, 30 Maio 2022 19:35

Unifor realiza vestibular presencial para processo seletivo 2022.2

Candidatos fizeram prova de seleção para os cursos de bacharelado e de graduação tecnológica no último dia 29 de maio

A Unifor realizou seu primeiro vestibular presencial após dois anos de pandemia. (Foto: Ares Soares)

No dia 29 de maio, a Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizou vestibular presencial para o processo seletivo 2022.2. Os candidatos que compareceram no último domingo participaram da seleção para os cursos de bacharelado e de graduação tecnológica. Além da prova, a Unifor preparou uma programação especial para os pais e responsáveis dos vestibulandos.

A estudante Clara Gurjão participou do processo seletivo para o curso de Psicologia e ressaltou as expertises da Universidade: “Tenho familiares que são formados pela Unifor, vejo o quanto as pessoas são apaixonadas por aqui. Gostei da infraestrutura e me chamou a atenção o Campus ter muita área verde. Além disso, vou ter muitas oportunidades por causa dos convênios instituições internacionais”.

Já o candidato Diogo Guimarães teve a primeira experiência de vestibular para o curso de Medicina. “Sempre quis experimentar o nível da prova, ter a vivência de fazer uma redação e as demais questões com limite de tempo. Muitas pessoas me falaram que é uma prova muito difícil, mas precisava sentir isso na pele. E a Unifor tem excelente estrutura para a formação em Medicina”, afirma ele.

Candidatos participaram de seleção para cursos bacharelado e graduação tecnológica (Foto: Ares Soares)

Enquanto os vestibulandos participavam da aplicação de prova, pais e responsáveis tiveram uma acolhida no hall do Auditório da Biblioteca. A programação contou com apresentação da Camerata Unifor; visita à Biblioteca Central e ao Espaço Cultural Unifor; e palestra com os docentes Clara Bugarim, vice-reitora de Ensino de Graduação e Pós-graduação, e Eduardo Jucá, coordenador de Medicina.

Egresso do curso de Direito e pai da vestibulanda Giuliana (Cinema e Audiovisual), Jairo Fontenele faz um paralelo entre a sua época de graduando e os dias atuais: “Hoje, na Unifor, vejo muitas mudanças. Quando eu estudava aqui, ainda não tínhamos acesso aos avanços tecnológicos. Os estudantes que ingressam [agora] encontram oportunidades para crescer na profissão, e espero que minha filha tenha sucesso”.

O momento voltado para pais e responsáveis representou uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Unifor, como destaca Lealcy Azevedo, pai de Lara Cecília (Medicina). “Estou surpreso pela estrutura física e caráter intelectual. Aqui consigo ter tranquilidade em saber que ela terá todos os aparatos, tanto estrutural quanto tecnológico, para exercer durante a graduação”, diz Lealcy.

Candidatos chegam à Unifor para realização de prova presencial (Foto: Ares Soares)

Quer estudar na Unifor?

O processo seletivo 2022.2 segue com inscrições abertas para as seguintes modalidades: nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de processos seletivos anteriores da Unifor, transferência e segunda graduação.

Notas do Enem e da Unifor

O candidato pode usar sua nota de uma das edições passadas do Enem, desde o de 2009, conforme banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A nota de corte é de 450 pontos para todos os cursos, à exceção de Medicina.

+ Entre na Unifor com sua nota do Enem

O interessado também pode optar por utilizar a nota de algum processo seletivo da Unifor a partir de 2017.1. Nas duas opções, o candidato será classificado de acordo com sua maior nota, conquistando a vaga por ordem cronológica de inscrição.

+ Use notas de processos seletivos anteriores da Unifor

Transferência e segunda graduação

Essa também será a oportunidade para as pessoas que têm interesse em transferir seu curso para a Unifor, ingressando na melhor universidade particular do Brasil. Além disso, os que buscam uma segunda graduação também poderão se inscrever, sendo possível participar do programa de bolsas que traz novos benefícios aos ingressantes.

+ Saiba como ser Unifor AQUI

Processo Seletivo 2022.2

Setor de Captação de Novos Alunos
Telefone: (85) 3477.3000
WhatsApp: (85) 9246.6625
E-mail: queroserunifor@unifor.br.

Setor Sucesso do Aluno
Atendimento presencial de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h, e sábados, de 8h às 12h.