null Cine Ceará anuncia vencedor do Prêmio Unifor de Cinema no dia 13

Seg, 10 Outubro 2022 18:30

Cine Ceará anuncia vencedor do Prêmio Unifor de Cinema no dia 13

Egressos da Universidade de Fortaleza concorrem em diferentes mostras do festival

O 32º Cine Ceará teve início no dia 7 de outubro de 2022 (Foto: Dégagé Comunicação)

Sempre em busca de apoiar e incentivar as produções cinematográficas cearenses, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai conceder, pelo sétimo ano consecutivo, o Prêmio Unifor de Cinema ao melhor curta-metragem da Mostra Olhar do Ceará. A categoria faz parte da programação do 32º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema

Todos os filmes de curta-metragem selecionados para esta mostra estão concorrendo à premiação, que agracia os produtores do filme ganhador com o valor de R$ 5 mil. A entrega do prêmio acontece no dia 13 de outubro, às 19h, no Cineteatro São Luiz, na cerimônia de encerramento do festival. A relação completa dos curtas que concorrem na Mostra Olhar do Ceará pode ser lida aqui.

“O Prêmio Unifor de Cinema é uma iniciativa que se insere neste propósito de contribuir com os processos de invenção e formação audiovisual. A premiação de curtas dá visibilidade ao momento inicial da trajetória do realizador. É um momento importantíssimo, que nos interessa enquanto Universidade, porque é revelador de processos de criação”, afirma Bete Jaguaribe, coordenadora do curso Cinema e Audiovisual da Unifor.

Egressos da Unifor no 32º Cine Ceará

Este ano, três egressos da graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade estão concorrendo em mostras do festival. Isaac Branco trabalhou no longa-metragem “Escuridão na Terra da Luz” e Bárbara Cariry produziu o documentário “A Colônia”, ambos da categoria “Olhar do Ceará”; e Letícia Belo fez parte da equipe de som do longa “A Filha do Palhaço”, que concorre na “Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem”.

Sobre o Cine Ceará

O 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. O festival tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira.

Entrega do Prêmio Unifor de Cinema
Data: 13 de outubro de 2022