null Coluna NewsLink: Unifor oferece espaço de interação e convívio durante os intervalos

Seg, 5 Setembro 2022 17:23

O Centro de Convivência da Universidade de Fortaleza é um ambiente que proporciona a integração de estudantes de todos os cursos e visitantes, além de ser um espaço para realização de eventos

Conhecido como “CC”, o Centro abriga restaurante, lanchonetes, farmácia e diversos serviços para a comunidade acadêmica, egressos e visitantes (Foto: Lucas Plutarcho)

Por Samantha Kelly
Coordenação Newslink: Miguel Macedo e Wagner Borges

Na área de 490 mil metros quadrados de extensão do campus da Universidade de Fortaleza – instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz –, estão distribuídos diversos ambientes: Blocos de sala de aula, laboratórios, bibliotecas, teatro, parque desportivo, academia, Espaço Cultural e outros ambientes. Tudo cercado por uma área verde que proporciona um agradável microclima mais ameno no coração da Washington Soares.

Em meio à rotina no campus, alunos, professores e funcionários também podem ter um momento de descontração no Centro de Convivência da Unifor. Carinhosamente apelidado de “CC”, o Centro fica na praça central da Universidade, sendo o local onde a comunidade acadêmica pode fazer refeições e se reunir com os amigos entre os intervalos das aulas.

Praça de alimentação, salas de projeção de vídeo, videoteca, loja, farmácia, gráfica, banheiros e locais para a realização de eventos culturais e acadêmicos são alguns dos serviços disponíveis no CC. Lá também é um espaço onde acontecem eventos, como a Feira das Nações e o projeto Arte em Cadeia, além de possibilitar o convívio entre diferentes públicos, inclusive visitantes.

No térreo, os serviços disponíveis são um restaurante, uma farmácia e seis lanchonetes com diferentes opções de comidas e sobremesas. Já na parte de cima fica a Central de Carreiras e Egressos, onde alunos e ex-alunos são auxiliados no desenvolvimento profissional ao aproximarem o mundo do trabalho com a formação acadêmica. Empresas parceiras da Central também fazem o recrutamento de talentos para seus negócios por meio da plataforma Unifor Carreiras.

+ 11 dicas para quem está chegando à Unifor pela primeira vez

Ainda no primeiro piso existe a Videoteca, setor que faz parte da Biblioteca Central da Unifor. O ambiente atua como suporte tecnológico para a comunidade acadêmica, sendo um espaço alternativo que possibilita novas formas de ensino e aprendizagem. Com mais de 16 mil títulos em formatos de DVD, VHS e digital em seu acervo, a Videoteca ainda conta com cinco salas de exibição – sendo três delas com 61 lugares cada e duas com capacidade de 24 lugares – e apoio de técnicos de profissionais.

A Loja do Campus pode ser encontrada também no primeiro andar do CC e oferece produtos institucionais com a marca Unifor, garantindo artigos exclusivos e praticidade para alunos e funcionários. Tem como opções de compra jalecos, cadernos, agendas, roupas de academia e blusas dos cursos. Por fim, próximo à Loja do Campus fica a Gráfica Unifor, que garante serviços de impressão em preto e branco, colorida e plotagem para a comunidade acadêmica e visitantes.

Estas são todas as opções disponíveis no Centro de Convivência Unifor! Além de ser um espaço para refeições, é um ponto de reunião com os amigos para falar sobre o dia a dia e, até mesmo, sobre as obrigações acadêmicas.

Veiculada no primeiro domingo de cada mês, a “Coluna NewsLink” é um espaço do Unifor Notícias Mobile destinado a conteúdos produzidos por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza que integram o laboratório de práticas NewsLink.