null Confira o cronograma do primeiro período de seleção do Fies 2024

Qui, 7 Março 2024 11:03

Confira o cronograma do primeiro período de seleção do Fies 2024

As inscrições acontecem de 12 a 15 de março. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 21 do mesmo mês

O Fies é um programa que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares (Ilustração: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, é uma das instituições de ensino superior que aderiram ao primeiro período de selção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2024. As inscrições da seleção do Fies acontecem de 12 a 15 de março, por meio deste link

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 21 de março e consistirá de chamada única e de lista de espera. No período de 22 a 26 do mesmo mês, os candidatos pré-selecionados deverão acessar a página do FiesSeleção e complementar sua inscrição para a contratação do financiamento. O resultado da lista de espera será divulgado no período de 28 de março a 30 de abril.

No processo seletivo, será reservada 50% das vagas para os candidatos com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, denominadas "vagas Fies Social".

Entenda o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), cujo principal objetivo é conceder financiamento a estudantes em cursos do ensino superior em instituições privadas. O programa possibilita a formação em faculdades particulares, financiando o pagamento dos custos do curso para após a formação e respeitando o limite de renda do financiado.

Quem pode se inscrever no Fies?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do Enem, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Candidatos que tenham realizado o exame como "treineiros" não poderão participar do processo. Além disso, é necessário que os inscritos possuam renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Processo seletivo Fies 2024.1
Inscrições: 12 a 15 de março, por meio deste link
Resultado: 21 de março
> Confira o edital de seleção