null Curso de Cinema e Audiovisual ganha reportagem especial da TV Unifor

Qua, 6 Dezembro 2023 15:19

Curso de Cinema e Audiovisual ganha reportagem especial da TV Unifor

Produção acompanha a Mostra Unifor de Cinema e comemora os 15 anos da primeira graduação em Cinema do Ceará

Mostra Unifor de Cinema comemorou os 15 anos do curso em evento no Cinema do Dragão (Foto: Ermesson Ferreira)

A TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, estreia nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a reportagem especial “Encantar o Cinema”. A produção aborda a Mostra Unifor de Cinema e os 15 anos do curso de Cinema e Audiovisual da instituição. A exibição acontece a partir das 19h, no canal da emissora no YouTube e no 14 da Alares.

Para celebrar seus 15 anos de existência, a graduação realizou a Mostra Unifor de Cinema, de 21 a 24 de novembro, no Cinema do Dragão. A equipe do núcleo de jornalismo da TV Unifor acompanhou a programação, que contou com pré-estreia especial do longa-metragem “A Flor de Buriti”, premiado em Cannes, e a exibição de 14 curtas-metragens de estudantes e egressos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade.

Com reportagem de Conan Peixoto, estudante de Jornalismo e repórter da emissora universitária, a produção utiliza o tema da MUC: “Encantar o Cinema”. A reportagem tem como intuito expandir a ideia norteadora do evento, com diferentes visões artísticas dos diretores dos curtas-metragens. Os realizadores são graduandos e egressos, entre 2010 e 2023, da primeira graduação em Cinema do Ceará.

A equipe de produção da reportagem contou com a colaboração dos seguintes alunos de Jornalismo da Unifor: Amélia Gomes, Mateus Costa, Mayra Carvalho, Taís Alcântara e Wemile Santos. As imagens ficaram por conta dos cinegrafistas Ermesson Ferreira e Marcelo Falcão.

Assim como as obras exibidas na MUC, a produção discute temas como identidade, memória, amor, arte e política, e busca demonstrar a pluralidade de linguagens e estéticas do cinema cearense contemporâneo.

Sobre a TV Unifor

A TV Unifor é uma produtora de conteúdos originais que são concebidos, desenvolvidos e produzidos por estudantes dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Marketing, Arquitetura e Urbanismo e Moda. Os trabalhos dos alunos são tutorados por professores e profissionais do mercado que compõem os quadros da emissora universitária.

Reportagem especial “Encantar o Cinema”
Data: 7 de dezembro
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube