Egressos da Unifor são indicados ao Prêmio Nutricionista Destaque 2024

qua, 25 setembro 2024 17:09

Egressos da Unifor são indicados ao Prêmio Nutricionista Destaque 2024

Profissionais são homenageados por sua excelência no campo da nutrição

O prêmio Nutricionista Destaque visa reconhecer e homenagear profissionais de Nutrição que se destacaram por sua excelência e dedicação em suas áreas de atuação (Ilustração: Getty Images)

Sete egressos do curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, foram indicados ao prêmio Nutricionista Destaque 2024, sendo dois premiadas nas categorias de Nutrição em Empreendedorismo e Nutrição Clínica. São eles: Rikeciane Brandão Pereira, Renata de Carvalho Nogueira, Rafaela Neves Severino, Isadora Alves Meneses, Antonio Augusto Ferreira Carioca, Juliana de Araujo Silva Queiroz e Daniel Cordeiro Gurgel. O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN-11) lançou o edital da premiação no dia 9 de julho.

Em sua segunda edição, o prêmio visa reconhecer e homenagear os profissionais de Nutrição que se destacaram por sua excelência e dedicação em suas áreas de atuação, contribuindo significativamente para a promoção da saúde e bem-estar da população. A premiação contemplou os nutricionistas que atuaram no ano de 2023, divididos nas seguintes categorias:

• Nutrição em Alimentação Coletiva
  • Nutrição Clínica
  • Nutrição em Esporte e Exercício Físico
  • Nutrição em Saúde Coletiva
  • Nutrição na Cadeia de Produção, na Indústria e no Comércio de Alimentos
  • Nutrição no Ensino, na Pesquisa e na Extensão
  • Nutrição em Empreendedorismo

A coordenadora do curso, Carolline Reinaldo, declarou: "É de grande importância termos nossos egressos indicados. É um prestígio vê-los representados em quase todas as categorias, inclusive na de Empreendedorismo. Os três indicados são egressos da Unifor, e isso traz um retorno muito gratificante para a instituição."

Sobre o curso de Nutrição da Unifor

O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza é para quem planeja executar e avaliar ações de cuidado ao ser humano de forma a garantir a promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças e a segurança alimentar e nutricional.

O curso também proporciona uma formação completa, integrando teoria e prática em áreas essenciais da saúde e alimentação. Os alunos têm acesso a laboratórios modernos, estágios em instituições de saúde e participam de eventos que incentivam a pesquisa e a extensão.