null Fundação Edson Queiroz lança edital para publicação de livro sobre a memória do ensino na Unifor

Qua, 31 Agosto 2022 10:37

Publicação "Ensinando e Aprendendo: 50 anos da Fundação Edson Queiroz" trará ensaios inéditos de docentes que versem sobre experiências acadêmicas na Unifor.

Serão selecionados artigos de professores da Unifor para publicação do livro
Serão selecionados artigos de professores da Unifor para publicação do livro "Ensinando e Aprendendo: 50 anos da Fundação Edson Queiroz" (Foto: Getty Images)

Criada em 26 de março de 1971, a Fundação Edson Queiroz promove há mais de meio século o desenvolvimento social, educacional e cultural do Ceará. Mantenedora da Unifor, a instituição lança mais uma iniciativa com o objetivo de preservar a memória acadêmica de sua Universidade.

Através do Edital VRE Nº 12/2022, serão selecionados artigos científicos produzidos pelos docentes da Unifor destinados à composição da obra "Ensinando e Aprendendo: 50 anos da Fundação Edson Queiroz".

O conteúdo versará sobre experiências, com ensaios inéditos voltados ao ensino superior e que tenham sido desenvolvidos no contexto da Universidade de Fortaleza, com o objetivo de disseminar práticas e experiências que valorizam o trabalham docente e a aprendizagem significativa.

Os professores da Unifor poderão se inscrever no período de 01 a 09 de outubro de 2022* exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário e submissão do arquivo da obra disponível no link abaixo.

O artigo pode ser apresentado de um único autor até no máximo cinco autores. Os trabalhos serão avaliados em quatro etapas. Serão selecionadas dez artigos e o resultado será divulgado no dia 31 de outubro de 2022. A obra será publicada em formato de livro digital (PDF) com atribuição de ISBN e em versão impressa em formato brochura, também com atribuição de ISBN. Os autores/organizadores de cada artigo selecionado receberão um total de 20 exemplares impressos.

EDITAL VRE Nº 12/2022
*EDITAL VRE Nº 19/2022 - Prorrogação