null Mude o mundo e viva grandes experiências: participe do Projeto Jovem Voluntário

Ter, 9 Agosto 2022 15:42

Mude o mundo e viva grandes experiências: participe do Projeto Jovem Voluntário

O Projeto está com inscrições abertas para alunos e funcionários da Unifor até o dia 31 de agosto

Criado em 2002, o Projeto Jovem Voluntário reúne alunos de vários cursos da Unifor (Foto: Ares Soares)

O Projeto Jovem Voluntário, da Divisão de Responsabilidade Social da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está com processo seletivo aberto para estudantes e funcionários da instituição. Alunos de todos os cursos, inclusive calouros, podem participar.

As inscrições vão até 31 de agosto e acontecem por meio deste formulário. Além disso, os interessados também devem realizar o cadastro na sala do Projeto, localizada no Bloco O, ao lado do Centro Acadêmico de Odontologia, em frente ao Ginásio Poliesportivo da Unifor.

No ato da inscrição, o interessado deve levar um documento com foto e o comprovante da vacinação contra a Covid-19. Se for aluno, deve apresentar declaração de matrícula emitida pela Divisão de Assuntos Estudantis (DAE), já o funcionário deve apresentar o crachá ou declaração de trabalho. Ademais, é requisito que o candidato tenha disponibilidade de quatro horas semanais e interesse em ações sociais.

O resultado da seleção estará disponível no período de 5 a 9 de setembro de 2022, pelo Unifor Online e na sala do Projeto Jovem Voluntário.

Saiba mais

O Projeto Jovem Voluntário, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, tem como objetivo sensibilizar os alunos a contribuírem para a melhoria da comunidade. A iniciativa visa formar jovens para que exerçam a cidadania e melhorem a qualidade de vida dos assistidos, incentivando-os no desenvolvimento de uma cultura de voluntariado, com a intenção de minimizar a dor e o desconforto dos pacientes e cuidadores.

O programa proporciona momentos de alegria e descontração por meio de leituras, contação de estórias, brincadeiras, fantoches, jogos educativos, pinturas, trabalhos de artes e demais atividades relacionadas a datas comemorativas.

Os voluntários atuam uma vez por semana no período de quatro horas nas seguintes instituições parceiras: Hospital Infantil Albert Sabin, Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) e Associação Peter Pan. Ao fim do semestre, o voluntário que cumprir a carga horária exigida recebe um certificado de 80 horas, já o monitor ganha um de 100 horas.

Seleção para o Projeto Jovem Voluntário
Inscrições: até dia 31 de agosto de 2022
Local: Sala do Projeto Jovem Voluntário (no Bloco O, ao lado do Centro Acadêmico de Odontologia, em frente ao Ginásio Poliesportivo da Unifor)
Resultado: 5 a 9 de setembro de 2022