null Neste domingo, 8 de maio, Unifor Notícias Mobile celebra o Dia das Mães

Qui, 5 Maio 2022 17:07

Neste domingo, 8 de maio, Unifor Notícias Mobile celebra o Dia das Mães

Além da diversidade usual de conteúdos, informativo semanal da Universidade de Fortaleza terá matérias especiais com depoimentos de mães e filhos

Matéria de capa traz depoimentos de mães e filhos que criam memórias no Espaço Cultural Unifor (Foto: Ares Soares)

Neste domingo, 8 de maio de 2022, a edição N.º 108 do Unifor Notícias Mobile (UNM), periódico digital da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, estará recheada de conteúdos que homenageiam as mamães “de plantão”.

Na matéria que é destaque de capa, você conhecerá histórias de mães e filhos que passeiam pela arte e criam memórias em família no Espaço Cultural Unifor. Já em outra reportagem temática, uma professora e uma aluna da Unifor revelam, em depoimentos, as alegrias e os desafios da maternidade e como esse papel transformou suas vidas.

Gosta de moda? Um dos maiores encontros da moda autoral da América Latina, o Dragão Fashion Brasil Festival, acontece na capital cearense de 25 a 28 de maio. Nesta edição do UNM, você poderá ler sobre os bastidores da coleção “Reexistir da Despedida”, que será apresentada em desfile durante o evento. Inspirada na Lei Maria da Penha, ela foi elaborada por estudantes da graduação em Design de Moda da Unifor.

Escrito pela docente Janara Pinheiro, o livro “As Cirurgias Estéticas na Sociedade de Consumo: Análise Psicossocial das Metamorfoses do Corpo” também terá espaço na edição deste domingo. Em matéria, a professora dá detalhes sobre as pesquisas que originaram a publicação, cujo lançamento acontecerá no próximo dia 16 de maio.

O periódico da semana traz ainda informações sobre o universo das inteligências artificiais (IAs), em especial as que estão presentes no cotidiano. Será que o avanço da tecnologia permitiu que esses dispositivos, antes dignos de ficção científica, se tornassem algo comum nos dias atuais?

A edição N.º 108 incluirá também um episódio do UniforCast com detalhes sobre a exposição “Macedônia”, de Daniel Chastinet e Wilson Neto, que está em cartaz no Espaço Cultural Unifor. Com curadoria de Aldonso Palácio, a mostra é um mergulho em outra cultura que põe em evidência novos horizontes criativos. O convidado para o bate-papo é Wilson Neto, co-autor da exposição.

A Entrevista Nota 10 deste domingo tem como convidada Jessika Moreira, cofundadora e coordenadora-geral do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará (Íris). Graduada em Marketing pela Unifor, ela compartilha detalhes sobre os desafios e caminhos para quem deseja inovar na gestão pública.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!