null Programa Top España do Santander Universidades oferece bolsa no exterior para curso de espanhol

Ter, 26 Fevereiro 2019 18:30

Maria Beatriz e a professora Rosa Angela na Universidade de Salamanca. Foto: Arquivo pessoal.

Já pensou em passar três semanas na Espanha? A Universidade de Fortaleza firmou novamente parceria com o Santander Universidades de modo a viabilizar a participação de seus alunos no Programa Top España, que selecionará 01 (um) aluno de curso de graduação, para ser contemplado com um Curso de Espanhol e de Cultura Espanhola, com duração de três semanas na cidade de Salamanca – Espanha.

A bolsa Top España visa proporcionar ao aluno o contato com a cultura local e o aperfeiçoamento da língua espanhola durante uma viagem de três semanas, em julho de 2019, à cidade de Salamanca, sob a supervisão de um professor da Unifor. A bolsa inclui passagens, curso de espanhol, alimentação e hospedagem em residência universitária.

A Unifor mantém a parceria com o Santander desde. Maria Beatriz, estudante de Psicologia da Unifor foi contemplada pelo programa em 2018. A estudante ainda não conhecia Salamanca e desfrutou da experiência com outros estudantes brasileiros e estrangeiros. “Eu criei uma família com meus amigos de lá. Eu falo com eles até hoje”, afirma.

Durante o curso, Beatriz foi acompanhada da professora Rosa Angela Cortez de Brito, que já havia sido sua professora em uma disciplina. “Você pode se aproximar dos professores. É uma rede para você fazer contatos, porque tem professores do Brasil inteiro”, destaca a estudante.

Além do curso de espanhol, o programa também ofereceu uma disciplina optativa para Beatriz, que estudou cultura espanhola durante as três semanas de curso. A Universidade de Salamanca também proporciona um dia de passeio em Toledo, na Espanha, para os contemplados pelo programa.

A estudante assegura que o Santander oferece todo apoio durante o curso e que a experiência é única e marcante, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. “Eu fui muito bem recebida. Foi uma experiência que marcou muito a minha vida e eu sou muito grata por a Unifor ter essa parceria”, acrescenta.

As inscrições seguem até o dia 8 de abril, pelo aplicativo para celular Santander Universitário. A documentação deve ser entregue até o dia 9, na Central de Atendimento/DAE Unifor.

Os documentos exigidos são:

• Histórico acadêmico;
  • Carta de motivação de 1 (uma) lauda, na qual o aluno exporá os motivos pelos quais deseja participar do Programa (redação em português);
  • Cópia do passaporte com validade mínima até janeiro de 2020;
  • Comprovação da inscrição pelo aplicativo

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova objetiva e de redação, entrevista em língua portuguesa e língua estrangeira (espanhol) e análise da Performance Média Global (PMG). O resultado final deve ser divulgado no dia 30 de abril e os termos de compromisso devem ser assinados até o dia 6 de maio.

Atenção! É importante que os interessados conheçam as exigências contidas no Edital.

Programa Top España Santander Universidades
Edital VRGRAD/VREX Nº 01/2019
Inscrições até 8 de abril de 2019 pelo app Santander Universitário (Android e iOS)
Mais informações: 3477.3127 ou international@unifor.br