null Unifor apoia competição mundial de inovação em tecnologia jurídica

Qua, 16 Março 2022 16:28

Unifor apoia competição mundial de inovação em tecnologia jurídica

O Global Legal Hackathon 2022 terá Fortaleza como uma das cidades-sedes, e alunos da Unifor terão benefício para participar do evento

GLH 2022 propõe a elaboração de soluções tecnológicas jurídicas (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, será apoiadora oficial do Global Legal Hackathon Fortaleza 2022 (GLH), um dos principais eventos do mundo na área de inovação em tecnologia jurídica. O evento acontecerá nos dias 25 a 27 de março, no NINNA Hub (Avenida Dom Manuel, 1020), em maratona que terá início às 18h do dia 25 e encerrará às 22h do dia 27. A competição tem como intuito principal o desenvolvimento de soluções inovadoras que permitam o acesso à justiça e o aprimoramento da aplicação do Direito. Para participar, é necessário inscrever-se aqui.

Com duração de 45 horas durante um fim de semana, a maratona global de desenvolvimento conta com a participação de profissionais da área jurídica, designers, empreendedores e desenvolvedores. No Brasil, além de Fortaleza, três cidades sediam o evento de forma presencial: Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

A realização do GLH 2022 acontecerá de forma simultânea em outras cidades ao redor do mundo, abrangendo todos os continentes. A presença no evento não será somente dos competidores, e contará com o protagonismo de atores jurídicos das maiores empresas de advocacia, sócios de renomados escritórios e representantes do poder público.

Adesão do corpo discente

Visando proporcionar o acesso jurídico à sociedade, a parceria da Unifor com o GLH deste ano ressalta a expertise da instituição em pesquisar e apoiar resoluções criativas para a conjuntura atual do mercado de trabalho. Em função do apoio ao evento, o corpo discente da Universidade tem 50% de desconto nas inscrições com o cupom “UNIFORGLH”.

“Uma de nossas ações tem sido incentivar que os nossos alunos inovem e transformem realidades por meio do conhecimento. Estimular a participação do corpo discente em um evento como o Global Legal Hackathon compõe esse rol de ações. Esperamos que esse incentivo contribua para que nossos alunos resolvam problemas reais, buscando soluções inovadoras para os desafios atuais”, declara Gabriela Lima, coordenadora do Núcleo de Inovação e Pesquisa (NIP) do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

A docente espera que os graduandos sejam presença numerosa durante o evento, uma vez que terão a oportunidade de conhecer profissionais renomados e, ainda, trabalhar em prol da análise de problemas sociais na maratona de inovação tecnológica jurídica. “Estamos animados e temos confiança que haverá uma ampla adesão de nosso corpo discente no Global Legal Hackathon, considerando que essa é uma oportunidade incrível para se desafiar, fazer networking e, de quebra, contribuir com projetos bacanas para solução de problemas sociais”, finaliza a coordenadora do NIP.

Como funciona a competição

A GLH é disputada em três etapas, sendo a rodada regional nos dias 25 a 27 de março. A equipe ganhadora de cada cidade-sede avança para a semifinal nacional – realizada virtualmente. Os melhores projetos selecionados seguem para a final mundial, sediada em Londres. Na primeira rodada, os três melhores colocados ganham premiação em dinheiro: R$4.000, R$3.000 e R$2.000, respectivamente. Entretanto, todos os inscritos no evento receberão kit de brindes.

Global Legal Hackathon 2022
Data: 25 de março a 27 de março de 2022
Horário: início às 18h do dia 25/03 e término às 22h do dia 27/03
Local: NINNA Hub (Avenida Dom Manuel, 1020)