angle-left Projeto de pesquisa da Unifor arrecada peças jeans em prol de moradores do Dendê

Qua, 20 Fevereiro 2019 10:40

Projeto de pesquisa da Unifor arrecada peças jeans em prol de moradores do Dendê

As roupas jeans poderão ser doadas em caixas localizadas no Hall da Biblioteca, Prefeitura (próximo ao refeitório), Centro de Convivência e NAMI (entrada dos alunos) (Foto: Shutterstock)
As roupas jeans poderão ser doadas em caixas localizadas no Hall da Biblioteca, Prefeitura (próximo ao refeitório), Centro de Convivência e NAMI (entrada dos alunos) (Foto: Shutterstock)

Com o intuito de gerar emprego e renda como alternativas de empoderamento para a melhoria das condições de vida e saúde dos moradores da comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, a Unifor está arrecadando peças de roupas jeans femininas.

A ação, que conta com o engajamento de alunos, professores, funcionários da Unifor e o público em geral, faz parte do projeto de pesquisa intitulado “Facebook como ferramenta de apoio ao diagnóstico participativo em saúde (PROBIC/FEQ/2018)”, sob coordenação da professora Christina Praça, professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e sua bolsista, a aluna do curso de Enfermagem Olívia Paulino

Para isso, foi estabelecida uma parceria com o curso de Design de Moda da Unifor.

As doações podem ser feitas até 22 de março de 2019 e colocadas em caixas padronizadas espalhadas pelo campus da Universidade.

Após a arrecadação das peças jeans, 15 adolescentes, moradoras da Comunidade do Dendê, indicadas pelo Conselho Comunitário de Defesa Social Celina Queiroz - CCDS, participarão do Curso de Customização, com duração de 12 horas/aula. 

A facilitação da oficina fica a cargo das pesquisadoras e da aluna de Design de Moda da Unifor, Maria Herlany Menezes Martins Rocha.

Ao final do curso, a comunidade acadêmica e convidados poderão conferir as peças produzidas em um desfile, já que estas serão vendidas e o valor revertido para o CCDS. O evento acontecerá no campus da Unifor e as modelos serão as adolescentes participantes do curso.

Participe!

Serviço

Campanha de arrecadação de peças jeans femininas

20/02 a 22/03/19 – Arrecadação das roupas a serem doadas
Pontos de entrega: Hall da Biblioteca, Centro de Convivência, Prefeitura (próximo ao refeitório), NAMI (entrada dos alunos), Hall do bloco B, Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Sala S-01)

30/03 a 13/04/14 – Curso de customização de jeans com moradoras da Comunidade do Dendê

Mais informações:
Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Widson ou Maurício): telefone 3477-3280
Aluna bolsista Olívia Paulino: email oliviapaulino2016@gmail.com