null Unifor Notícias Mobile deste domingo (25) destaca perfil do jornalista polivalente digital

Sex, 23 Setembro 2022 14:15

Periódico digital da Universidade de Fortaleza mostra como o mercado tem demandado profissionais com uma visão cada vez mais integrada da comunicação, além de explicar o que é dor crônica e como funciona a coroa britânica

A habilidade de conseguir fluir pelas diversas mídias é um aspecto cada vez mais valorizado no profissional da comunicação (Ilustração: Getty Images)

A edição nº 128 do Unifor Notícias Mobile (UNM) destaca o perfil do jornalista que é polivalente digital, uma demanda do mercado de trabalho que exige uma visão cada vez mais integrada da comunicação. Conversamos com professores e egressas do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza sobre como as experiências teóricas e práticas da graduação preparam o estudante para atuar nos mais diversos campos jornalísticos.

No periódico semanal, abordaremos também sobre a dor crônica, situação que acomete cerca de 45% da população brasileira. Médicos, psicólogos e fisioterapeutas se debruçam sobre o assunto no Ambulatório da Dor – um dos mais recentes equipamentos da Universidade – e atendem gratuitamente a comunidade em Fortaleza que sofre dessa condição.

Você já se perguntou sobre como funciona o governo e a coroa britânica? Com o falecimento da rainha Elizabeth II e a ascensão do mais novo rei Charles III, o tópico virou o assunto do momento em muitas partes do mundo. Chamamos o Gustavo Liberato, professor do curso de Direito da Unifor, para esclarecer dúvidas sobre a monarquia parlamentarista do Reino Unido.

A Entrevista Nota 10 desta semana é com Willer Cysne, fundador do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cedef) e da Liga Nordestina Desportivo dos Surdos (LINEDS). O professor, que ministra a disciplina de Libras na Universidade de Fortaleza, compartilha sua trajetória como acadêmico e ativista surdo no Ceará.

O UNM 128 aborda a obesidade em mulheres e apresenta o grupo “Para Além do Peso”, que trata a questão de forma interdisciplinar entre nutrição e psicologia. A iniciativa, realizada pelo Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), está com inscrições abertas e as reuniões começam no próximo dia 28 de setembro.

Nesta edição de domingo, vamos mostrar o poder que vem das plantas! Pesquisadores da Unifor conseguiram utilizar uma proteína extraída da fruta-pão em uma fórmula analgésica para o tratamento da dor orofacial. O estudo foi publicado em periódico internacional e contou com a participação dos docentes Adriana Rolim, Ana Cristina Moreira e Angelo Roncalli.

O “papo” do UniforCast da vez é sobre  a evolução do rádio ao longo das décadas. Convidamos a jornalista, radialista e professora do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza, Ana Paula Farias, para conversarmos sobre a mudança dessa mídia no decorrer dos anos.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!