Unifor Notícias Mobile: edição de domingo, 26 de julho, traz dicas de jardinagem

sex, 24 julho 2020 12:06

Unifor Notícias Mobile: edição de domingo, 26 de julho, traz dicas de jardinagem

O informativo mobile da Universidade de Fortaleza mostra como a prática de cultivo de plantas tem ganhado os lares cearenses


Prática de jardinagem é destaque na edição do Unifor Notícias deste domingo, 26 de julho (Foto: Luandell Lucena/Arquivo pessoal)
Prática de jardinagem é destaque na edição do Unifor Notícias deste domingo, 26 de julho (Foto: Luandell Lucena/Arquivo pessoal)

Domingo é dia de Unifor Notícias Mobile, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. A edição do dia 26 de julho destaca como a jardinagem tem feito parte do dia dia de muitas pessoas em casas e apartamentos, e traz diversas dicas para quem deseja construir o seu jardim particular. 

Outro destaque da edição são as estantes de livros de alunos e professores da Unifor. Você vai poder conhecer gêneros literários, autores e memórias que influenciam o gosto pela leitura. 

A escritora Hermínia Lima, professora das disciplinas de História da Arte e Produção de Texto, apresenta a crônica inédita “Saudade do jardim”, na qual aborda as belezas da fauna e flora presentes no campus da Universidade. 

A carreira em Odontologia também tem espaço no Unifor Notícias deste domingo com matéria especial sobre as novas tendências e possibilidades para os profissionais da área. 

Outro assunto da edição são as mentorias gratuitas oferecidas aos pequenos empreendedores no enfrentamento da crise desencadeada pela pandemia. Iniciativas da Universidade de Fortaleza, como a LAB365 e o EGES auxiliam pequenos negócios a pensarem em soluções inovadoras. 

Ainda sobre a temática da pandemia, pesquisadores da Unifor estão desenvolvendo um sistema que diagnostica pacientes com Covid-19 por meio de Raio-X. O projeto utiliza Inteligência Artificial (AI). 

A convidada da seção Entrevista Nota 10 desta semana é a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz. Ela destaca como a construção histórica deve ser mais inclusiva e fala sobre a luta antirracista no Brasil. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram. 

Boa leitura!