null Unifor sedia simulado para 3.500 alunos da Academia Enem neste domingo

Sex, 31 Agosto 2018 16:40

Unifor sedia simulado para 3.500 alunos da Academia Enem neste domingo

O objetivo da ação é testar e preparar os participantes para o Exame Nacional do Ensino Médio

O simulado oferece aos participantes a oportunidade de testarem seus conhecimentos ao mesmo tempo que se preparam para o Enem (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) da Prefeitura de Fortaleza realiza o segundo simulado do programa Academia Enem 2018, nos dias 2 e 9 de setembro (dois domingos seguidos), no campus da Universidade de Fortaleza.

O objetivo da ação é possibilitar aos cerca de 3.500 participantes uma oportunidade de testarem seus conhecimentos e se prepararem, ainda mais, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de um acompanhamento da equipe do programa sobre o desempenho dos jovens.

Os jovens inscritos poderão consultar a sala de realização da prova, por meio de link disponibilizado pela Coordenadoria de Juventude.

Neste domingo (02/09), primeiro dia de simulado, terá questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e Suas Tecnologias. Já no segundo dia (09/09), os candidatos responderão questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A abertura dos portões aos candidatos iniciará às 11h, seguindo até o fechamento às 13h. A prova começará às 13h30 até às 19h, no primeiro dia (02/09) de aplicação, e até às 18h30 no segundo dia (09/09).

Para realizar o simulado é necessário que o participante esteja munido com documento oficial com foto, carteira do Academia Enem e caneta esferográfica preta de tubo transparente. É recomendado que o aluno leve água e lanche para consumir durante a realização da prova.

As provas do Enem acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro deste ano.

O simulado do programa Academia Enem ocorre, semestralmente, desde 2015.

Academia Enem

O Academia Enem, projeto ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria de Juventude, é voltado para a orientação e preparação de jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Enem e vestibulares em geral. As aulas do curso acontecem aos fins de semana, no Ginásio Paulo Sarasate.

Ao todo, o programa Academia Enem já beneficiou quase 60 mil estudantes. Os alunos matriculados recebem vale-transporte, fardamento, apostilas e lanche.

Etufor

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) organiza a programação especial com quatorze (14) ônibus extras à disposição em cinco terminais de integração. A operação inicia a partir das 08h às 19h, no dia 02 de setembro. Os veículos serão reservados para atender à demanda, sendo quatro na Parangaba, dois em Messejana, dois no Papicu, quatro no Antônio Bezerra e dois no Siqueira. Reforçamos que já que acontece no domingo será cobrada a “tarifa social”, sendo a inteira R$ 2,80 e a tarifa estudantil R$1,20.