null Vagas para transferidos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unifor

Seg, 21 Janeiro 2019 09:06

Vagas para transferidos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unifor

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade de Fortaleza (Unifor) está com vagas abertas para alunos transferidos de outras instituições de ensino.

Outras vantagens em fazer Análise de Desenvolvimento de Sistemas na Unifor são a experimentação nos ambientes de prática e um currículo voltado para desenvolvimento de sistemas em dispositivos móveis e web. Foto: Ares Soares.

Primeiro benefício para o aluno egresso é a continuação de sua formação em mestrado e doutorado na Unifor com descontos exclusivos.

Outras vantagens em fazer este curso na Unifor são a experimentação nos ambientes de prática e um currículo voltado para desenvolvimento de sistemas em dispositivos móveis e web.

Outros diferenciais do curso

Como a duração do curso são de dois anos e meio, o aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas possui uma formação tecnológica direcionada para o mercado de trabalho e tem a seu dispor um Parque Tecnológico no campus para parcerias de estágio com a iniciativa privada.

Outras vantagens são:

• Plataforma exclusiva de orientação de carreira;
  • Professores-pesquisadores;
  • Metodologias ativas centradas no aluno;
  • Criação de portfólio por meio dos projetos integradores;

Durante o curso, as certificações de Programador Java, Programador de aplicações para dispositivos móveis e Programador de aplicações Web, podem ser obtidas pelo aluno.

Formação profissional

Como competências complementares à formação, o profissional graduado na Unifor tem a habilidade de adotar processos de governança de TI e ao final do curso, receber o título de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifor possui Nota 4 em Conceito de Curso (CC). O Conceito de Curso é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil.

Use a nota do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta sexta-feira (18), a nota do Enem 2018.

Para ingressar na Unifor, o aluno poderá usar a nota do Enem 2018, contanto que não tenha zerado as provas objetivas e a redação, além de ter obtido a pontuação mínima.

Um percentual de vagas (exceto para o curso de Medicina) está sendo ofertado e reservado para os candidatos inscritos com sua nota do Enem, com isenção da taxa de inscrição.

Nessa fase, a classificação dos candidatos inscritos será feita obedecendo-se a ordem decrescente da média aritmética das notas do Enem até o limite de vagas ofertadas.