null Segunda etapa do Desafio Unifor de Escolas contou com mais de 500 participantes; conheça os campeões

Qua, 27 Outubro 2021 14:39

As modalidades disputadas foram voleibol, futsal, basquete, judô e atletismo.

No total, 597 alunos/atletas de instituições convidadas participaram do evento (Foto: Lucas Plutarcho)

No último domingo (24), chegou ao fim o Desafio Unifor de Escolas 2021. As competições da segunda etapa aconteceram no Parque Desportivo da Universidade de Fortaleza de 18 a 24 de outubro. No total, 597 alunos/atletas de instituições convidadas participaram do evento. As modalidades disputadas foram voleibol, futsal, basquete, judô e atletismo.

No voleibol feminino, quem ganhou foram as atletas do Colégio Antares (sede Papicu); em segundo lugar, ficou o Colégio Batista (sede Santos Dumont). No masculino, o primeiro lugar foi do Colégio Batista; o segundo lugar foi do Colégio Ágape.

Já no futsal feminino, o campeão foi o Colégio Silva Sales; as vice-campeãs foram as atletas do Ari de Sá (sede Aldeota). No futsal masculino, os vencedores foram os jogadores do Colégio 7 de Setembro (sede Centro), em segundo lugar ficaram os atletas do Colégio da Polícia Militar do Ceará.
O basquete também marcou presença! O time masculino do Colégio Batista (sede Santos Dumont) levou o primeiro lugar e o Colégio Jaime Alencar foi o vice-campeão da modalidade.

Esporte e conscientização

A quadra do Ginásio Poliesportivo foi surpreendida durante as competições de judô masculino e feminino. Nesse dia, o quadro de árbitros foi todo preenchido por profissionais mulheres, em alusão ao Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a prevenção do Câncer de Mama.

No judô, os campeões foram da Escola Dona Luiza Távora e a vice-colocação foi da Escola Tenente Mário Lima.

No atletismo, a campeã feminina veio do Projeto Social Força Falcão, enquanto o vitorioso  masculino foi do Projeto Social Dias Macedo.

Classificação geral

Voleibol feminino