Vice-Reitoria de Pesquisa publica novos editais de fomento à pesquisa

sex, 31 maio 2024 08:52

Vice-Reitoria de Pesquisa publica novos editais de fomento à pesquisa

Interessados têm a chance de se envolver em projetos tanto em nível nacional quanto internacional

Os editais promovem colaboração interinstitucional e interdisciplinar, estimulando a produção de novos conhecimentos (Ilustração: Getty Images)

A Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, anunciou uma nova lista de oportunidades de financiamento para pesquisa, com convocações ativas. Pesquisadores interessados podem se inscrever em projetos tanto nacionais quanto internacionais.

Os editais apresentados oferecem duas modalidades de inscrição: contínua e com prazos definidos. Eles abrangem uma ampla gama de oportunidades de financiamento, distribuídas em três categorias principais: incentivo à pesquisa, bolsas de estudo e reconhecimento acadêmico.
Além disso, há editais específicos voltados para empresas, startups e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs).

Esses editais de pesquisa são fundamentais no cenário acadêmico e científico, proporcionando recursos financeiros essenciais e facilitando a criação de projetos inovadores em diversas áreas do conhecimento.

Os editais não apenas promovem o desenvolvimento de novas perspectivas, mas também incentivam a colaboração entre pesquisadores de diferentes instituições e disciplinas, promovendo a troca de ideias e conhecimentos especializados.