Atletas da Unifor são destaque no evento “Troféu Brasil de Atletismo”

qui, 4 julho 2024 16:26

Atletas da Unifor são destaque no evento “Troféu Brasil de Atletismo”

Competição foi realizada na cidade de São Paulo, de 27 a 30 de junho

A Unifor dá todo o suporte a atletas que representam a instituição em competições nacionais e internacionais (Foto: Divulgação)

De 27 a 30 de junho, aconteceu o evento Troféu Brasil de Atletismo 2024, na cidade de São Paulo. Cinco atletas da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, participaram da premiação e conquistaram grandes marcas pessoais e nacionais, sendo considerados destaques no evento.

Confira abaixo as categorias e conquistas de cada um:

Antônio Henrique participou dos 800m, conquistando a melhor marca do ano (1.51,68), e dos 1.500m.

Karine Paiva Colares participou de três provas: nos 800m, correu 2.13,17 (uma de suas melhores marcas pessoais); já na prova de 3.000m com obstáculos se consagrou como a quinta colocada, batendo mais uma vez o recorde cearense da prova. Fez ainda os 1.500m, com a marca de 4.44,83.

Pedrina Silva Vieira conquistou duas medalhas de bronze e duas melhores marcas pessoas – mais um recorde cearense quebrado. Correu os 5.000m em 16minutos e 24 segundos, e os 10.000m em 34 minutos e 15 segundos. Nesta prova, ela liderou o nome da Universidade de Fortaleza.

Denio Ávila, de 17 anos, estreou entre os adultos na categoria dos 100m, atingindo a marca de 10,87.

Frederico Salgado correu os 110m com barreiras em tempo recorde (cearense sub23 e adulto) de 14,98.

Conquistas como essas são possíveis devido ao esforço e compromisso dos atletas. A Universidade, além de comportar estrutura ampla e completa voltada para a prática esportiva, dá todo o suporte a atletas de alto nível que representam a instituição em competições nacionais e internacionais.

Estímulo à prática esportiva

O apoio aos atletas é estimulado de diversas maneiras, como bolsas de estudo esportivas, instalações e recursos esportivos de qualidade, apoio técnico e treinamento especializado.

A Unifor desenvolve diversos programas e projetos esportivos para atender à sua comunidade, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, sob a coordenação da Divisão de Atividades Desportivas (DAD). O objetivo é estimular a adoção de hábitos saudáveis, com foco em atividades físicas e na prática do esporte.

Os interessados podem utilizar qualquer equipamento disponibilizado pela instituição, basta consultar a DAD para saber os horários livres para alunos, professores e funcionários, além de horários para locação. A Universidade dispõe de um Parque Desportivo, que conta com piscina semiolímpica, estádio de atletismo, ginásio poliesportivo, campo society, arena de beach tennis e quadras de tênis.

Divisão de Atividades Desportivas (DAD)
Local:  Ginásio Poliesportivo Unifor
Mais informações: (85) 3477.3143 | dad@unifor.br