Curso de Estética e Cosmética da Unifor une excelência em práticas e conexão com o mercado

qui, 1 agosto 2024 17:13

Alunas da graduação tecnológica pontuam os diferenciais ofertados pela Universidade

O curso é avaliado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (Foto: Robério Castro)

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado de beleza e cuidados pessoais no Brasil movimentou mais de R$ 130 bilhões em 2020, representando um aumento de aproximadamente 5% em relação ao ano anterior.

Sempre atenta às movimentações do mercado, e ciente da crescente expansão da área, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, possui em sua matriz curricular o curso de Estética e Cosmética. A graduação tecnológica, ao aliar vivências teóricas e práticas, se destaca por preparar os alunos para se tornarem profissionais de excelência.

Um dos grandes diferenciais do curso é a ênfase nas atividades práticas desde os primeiros semestres. Os alunos têm acesso a laboratórios modernos e bem equipados, que simulam a realidade profissional, proporcionando um espaço ideal para os desenvolvimentos de habilidades técnicas essenciais nas diversas áreas da estética e cosmética, como tratamentos faciais, corporais, capilares e de maquiagem.

Um universo de oportunidades

A graduação tecnológica em Estética e Cosmética da Unifor também se destaca por estar em constante sintonia com as demandas do mercado. A matriz curricular inclui as mais recentes tendências e inovações do setor, preparando os estudantes desde o início para enfrentar desafios profissionais. Além disso, a Unifor mantém parcerias estratégicas com empresas e profissionais renomados, proporcionando oportunidades de estágio e empregabilidade para seus alunos.

Para Patrícia Bastos, aluna do terceiro período do curso, a graduação vai muito além do que imaginava. “Desde anatomia, fisiologia, histologia até procedimentos e protocolos personalizados, passando por tratamentos corporais, faciais e capilares. Os professores são excelentes e o conteúdo é riquíssimo. A Unifor disponibiliza uma infinidade de oportunidades de aprendizado, pesquisas, cursos e eventos, que nem cabem na agenda”, afirma.

Patrícia Bastos, discente do curso de Estética e Cosmética da Unifor (Foto: Arquivo pessoal)

A estudante relata ainda a vontade de aproveitar ao máximo tudo o que a Universidade proporciona, inclusive o Programa de Monitoria, no qual pretende se inscrever para ser monitora de Sistemas Reguladores, disciplina do núcleo comum. “Sou muito grata à tamanha riqueza para meu desenvolvimento profissional”, acrescenta Patrícia.

O curso conta ainda com um corpo docente composto por profissionais experientes e altamente qualificados, que trazem para a sala de aula uma vasta bagagem de conhecimento e experiência prática. Os professores atuam como mentores, orientando os alunos em projetos de pesquisa e extensão, incentivando a inovação e a busca por soluções criativas nas mais diversas áreas, abordando desde gestão de negócios e marketing até técnicas avançadas de estética.

Para Cintya Lemos, estudante da graduação tecnológica, estética é sinônimo de saúde (Foto: Arquivo pessoal)

"A gente entra na faculdade pensando em um propósito, mas ao ingressar, você vê que é um mundo. São vários momentos vividos, conhecimentos e experiências. Você pode experimentar cada área da sua profissão para entender o que é melhor e com o que você mais se identifica. Os professores e coordenadores são maravilhosos. Estão sempre dispostos a ajudar e a te ver melhorar. Para mim, está sendo uma experiência incrível", pontua Cintya Lemos, aluna do segundo semestre do curso de Estética e Cosmética da Unifor.

Estética e Cosmética é na Unifor!

Quer fazer parte dessa história? O processo seletivo para o semestre 2024.2 segue aberto. Como forma de ingresso, o candidato pode optar por vestibular agendado, utilizar nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou nota de vestibulares anteriores da Unifor, bem como realizar reabertura de curso, transferência de instituição ou segunda graduação. Além disso, os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo na Unifor terão à disposição um leque de descontos especiais, como: 30% (egressos Unifor) e 40% (com idade igual ou superior a 50 anos).