Delegação da Unifor realiza reunião preparatória para os Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2024

sex, 9 agosto 2024 14:13

A competição acontecerá do dia 19 a 26 de agosto no Rio de Janeiro

Encontro é fundamental para proporcionar aos atletas todas as informações necessárias e garantir que estejam cientes dos detalhes logísticos da competição (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, tem se destacado como um verdadeiro celeiro de talentos esportivos, demonstrando um comprometimento sólido e contínuo com o desenvolvimento do esporte em diversas modalidades. A Unifor, por meio da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD), não só incentiva a prática esportiva entre seus alunos, mas também os apoia em competições de alto nível, tanto em âmbito nacional quanto internacional, reforçando sua missão de promover a excelência acadêmica e esportiva.

O próximo desafio para os alunos-atletas da Unifor será a participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) - Praia 2024. Este evento universitário ocorrerá entre os dias 19 e 26 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, reunindo competidores de instituições de todo o país. Para garantir que os atletas estejam devidamente preparados e informados, a DAD agendou uma reunião de alinhamento para o dia 10 de agosto, às 9h, no bloco X da universidade.

Este encontro é fundamental para proporcionar aos atletas todas as informações necessárias e garantir que estejam cientes dos detalhes logísticos da competição. Serão abordados aspectos como o cronograma das modalidades, horários de chegada e partida, além das expectativas da instituição em relação ao desempenho e à postura dos atletas durante o evento.

A delegação da Unifor será composta por 26 talentosos atletas, que competirão em diversas modalidades, demonstrando a variedade de habilidades esportivas da universidade. Entre as modalidades representadas estão o Basquete 3x3, tanto no feminino quanto no masculino; Beach Tennis, na categoria masculina; Beach Wrestling, com participação em ambas as categorias, feminina e masculina; Cross Training, também nas categorias feminina e masculina; Vôlei 4x4, em uma equipe mista; além do Surf, na categoria masculina; e Águas Abertas, representada por uma equipe feminina.