Passou na Unifor? Saiba como fazer a matrícula para 2024.2

seg, 3 junho 2024 18:00

Passou na Unifor? Saiba como fazer a matrícula para 2024.2

Os candidatos aprovados podem se matricular até o dia 7 de junho, exceto os de Medicina, que devem realizar o procedimento nos dias 10 e 11 do mesmo mês

Na Unifor, os estudantes contam com o apoio e suporte do setor Sucesso do Aluno para a realização da matrícula (Foto: Ares Soares)

Nesta segunda-feira (3), a Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — deu início à matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo 2024.2 (exceto Medicina). O procedimento, que acontece de forma online e presencial, segue até o dia 7 de junho. Já os aprovados em Medicina devem se matricular presencialmente nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

> Confira o edital de convocação para matrícula 2024.2 — Medicina
> Confira o edital de convocação para matrícula 2024.2 — Demais cursos

Como se matricular?

Matrícula online

Os alunos ingressantes (exceto Medicina) poderão se matricular por meio do ambiente virtual da Unifor, a partir de e-mail encaminhado aos aprovados no processo seletivo. No espaço online, deve ser depositado os seguintes documentos:

• RG;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (Lei nº 9.394/96)*;
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
  • Reservista (para homens).

Em seguida, o estudante precisará assinar o contrato e, por fim, realizar o pagamento do boleto que será gerado. Assim, se tornará apto para selecionar as disciplinas referentes ao primeiro semestre e efetuar a matrícula.

Vale destacar que, se o aluno for menor de idade, um responsável financeiro deverá assinar o contrato em seu lugar (é importante depositar o documento de identificação do responsável).

*Caso o estudante ainda não tenha recebido o documento, deverá anexar uma declaração de conclusão do Ensino Médio, com previsão de recebimento do certificado.

Matrícula presencial

Os novos estudantes da Unifor (incluindo Medicina) também podem realizar a matrícula no campus da Universidade, no Setor de Sucesso do Aluno, localizado no térreo do prédio da Reitoria. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. A equipe de Sucesso do Aluno também está disponível para tirar dúvidas e prestar suporte pelo telefone (85) 3477-3000 e WhatsApp (85) 99246.6625.

* Para o procedimento presencial, os alunos ingressantes devem apresentar os mesmos documentos destacados anteriormente.

Bolsas imperdíveis

Em 2024.2, alunos que se matricularem em qualquer curso de graduação (presencial e a distância) da Universidade de Fortaleza (exceto Medicina) podem garantir descontos de até 30% para custear seus estudos na melhor instituição particular do Norte e Nordeste.

Os percentuais de desconto variam de acordo com a forma de ingresso, modalidade e turno escolhido pelo estudante, sendo válidos até o final do curso, desde que o estudante atenda aos critérios estabelecidos nas portarias que regulamentam as bolsas. Os abatimentos serão aplicados a partir da segunda mensalidade de 2024.2 e da primeira mensalidade dos demais semestres até a conclusão do curso.

+ Saiba mais as bolsas e facilidades ofertadas para graduação em 2024.2

Matrícula 2024.2
Quando: Até dia 7 de junho; 10 e 11 de junho (Medicina)
Onde: Online (exceto Medicina) e presencialmente, no setor Sucesso do Aluno (piso térreo do prédio da Reitoria)