Programa Fies Social é destaque no Telejornal Unifor Notícias

sex, 10 maio 2024 16:36

Programa Fies Social é destaque no Telejornal Unifor Notícias

Edição aborda ainda as campanhas de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul no campus da Universidade

Fies Social visa oportunizar uma graduação para estudantes de baixa renda (Foto: Marcelo Falcão)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira (10), destaca o Fies Social, novo programa do Governo Federal com foco em estudantes de baixa renda que sonham em cursar uma graduação. O repórter Luis Eduardo Gomes, estudante do curso de Jornalismo da Unifor, conta os detalhes sobre a nova política social.

Em flashes ao vivo, o repórter Diogo Moreira, também aluno de jornalismo da instituição, traz mais informações sobre as campanhas de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul. No campus da Unifor, é possível doar itens essenciais em pontos de arrecadação até a próxima sexta-feira (17). Os postos de coleta estão localizados no Centro de Convivência (CC), no Hall do Bloco D e na sede do Diretório Central dos Estudantes Gábio de Oliveira (DCE).

O quadro Além das Telas aborda uma reportagem sobre tecnologia e saúde mental, explorando as questões psicológicas relacionadas ao uso excessivo de tecnologias e redes sociais. A matéria é comandada pelo repórter Tércio Brilhante, acadêmico de Jornalismo da Unifor.

A programação do jornal traz também uma matéria da repórter Amélia Gomes, estudante de jornalismo da Universidade, com mães que encontraram no empreendedorismo uma forma de se reinventar no mercado de trabalho.

O quadro Boletim Esportivo conta com matéria do repórter Mateus Costa, aluno do curso de Jornalismo da Unifor, sobre a carreira do ciclista brasileiro Marcos Haritov, que possui diversas condecorações na carreira.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, a partir das 17h, o noticiário é transmitido no canal 14 da Alares e no canal da TV Unifor no YouTube.

Telejornal Unifor Notícias
Data: 10 de maio de 2024