TV Unifor exibe bate-papo sobre jornalismo cultural com Renato Abê

ter, 18 março 2025 17:12

TV Unifor exibe bate-papo sobre jornalismo cultural com Renato Abê

Referência na área, o jornalista conversou sobre a importância de preservar a cultura de Fortaleza para moradores e turistas 


O especial conta com condução de Vanessa Ádrian, estudante de Jornalismo da Unifor. (Foto: Divulgação)
O especial conta com condução de Vanessa Ádrian, estudante de Jornalismo da Unifor. (Foto: Divulgação)

A TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, estreia entrevista exclusiva com o jornalista cultural Renato Abê, nesta sexta-feira, 21 de março, às 16h, no canal no YouTube da TVU e no canal 14 da operadora Alares. O bate-papo aborda a importância dos patrimônios culturais de Fortaleza e o panorama do jornalismo especializado nessa área.

Para Renato Abê, que é colunista do O POVO, o jornalismo cultural permite às pessoas conhecerem mais artistas e uma diversidade de equipamentos e programações culturais. “As pessoas têm expectativas diferentes sobre o que eles vão encontrar nos veículos de jornalismo cultural”, afirma.

A entrevista é um desdobramento do especial Movimento 085, lançado recentemente pela TVU. Disponível no YouTube da emissora acadêmica, o especial destaca a potência do turismo em Fortaleza. Em matéria sobre a programação cultural da capital cearense nas férias, a repórter Vanessa Ádrian, estudante de Jornalismo da Unifor, conversou com o jornalista sobre o assunto.

Com o objetivo de inspirar os jornalistas culturais em formação pela Unifor, a TVU apresenta a íntegra dessa conversa com Renato Abê. A produção contou com o suporte técnico de Cícero Alexandre e Robson Barbosa, além de edição de Lígia Xavier

Produzido pelo Núcleo de Jornalismo da TVU, o programa Movimento 085, além de abordar a programação de férias na cidade, evidencia o microempreendedorismo local e o humor cearense. 

Confira o especial Movimento 085: 

Serviço

Entrevista exclusiva com Renato Abê
Data: 21 de março
Horário: 16h
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube e canal 14 da operadora Alares 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A matriz curricular do curso está alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Medicina de 2025

Coordenação do curso de Medicina da Unifor integra Oficina Nordeste da ABEM do projeto “Rever: Formação Médica para o Brasil”

Mestre em Farmacologia e doutorando em Medicina Translacional, Victor Hugo é docente do curso de Direito e orientador da Liga de Medicina Legal e Direito da Unifor (Foto: Ares Soares)

Entrevista Nota 10: Victor Hugo Alencar e a união entre direito e medicina para solucionar crimes