Unifor realiza manhã de acolhida para pais dos vestibulandos 2025.1

Evento oferece integração e informações sobre a universidade durante a prova do vestibular

Programação contará com palestras e visitas para apresentar a instituição e serviços ofertados (Foto: Ares Soares)

Na manhã do dia 20 de outubro, enquanto os vestibulandos realizam a prova do processo seletivo 2025.1, a Universidade de Fortaleza — da Fundação Edson Queiroz — vai promover uma acolhida especial para os pais dos candidatos. A ação visa integrar os familiares ao ambiente universitário e oferecer informações sobre o funcionamento da instituição, seus serviços e as oportunidades acadêmicas e culturais disponíveis para os futuros estudantes.

O evento começa às 8h, com uma recepção no hall do Auditório da Biblioteca Central, onde os pais serão recebidos por representantes da universidade. A partir das 8h30, haverá uma palestra com a professora Maria Clara Bugarim, vice-reitora de Ensino, acompanhada dos diretores dos quatro centros de ciência. Durante a apresentação, serão abordados temas como a estrutura da Unifor, o suporte oferecido aos alunos ao longo do curso e as expectativas acadêmicas que a instituição mantém para o futuro de seus estudantes.

Após a palestra, os pais terão a oportunidade de conhecer de perto a Biblioteca Central da Unifor, um dos maiores e mais completos espaços de estudo do Norte e Nordeste, com uma visita guiada que ocorre das 10h às 11h. Nessa visita, serão apresentados os principais acervos, como a Coleção Rachel de Queiroz e a Cordelteca, além de modernas salas de estudos. Para aqueles que preferirem, também haverá uma exibição de vídeos institucionais no Auditório da Biblioteca, produzidos pela TV Unifor, que destacam os principais projetos e iniciativas desenvolvidas pela universidade.

Encerrando a programação, das 11h às 12h, os pais serão convidados a visitar o Espaço Cultural Unifor, onde poderão apreciar as exposições em cartaz. Entre as mostras, estão “Centelhas em Movimento”, da Coleção Igor Queiroz Barroso, “Teologia Natural”, de Alina Duchrow, e “Nascente”, de Ana Cristina Mendes, oferecendo aos visitantes um panorama diversificado das artes visuais contemporâneas.

Acolhida para os pais dos vestibulandos 2025.1
Data: 20 de outubro
Local: campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)