Direito Penal e Relações de Trabalho Curso de curta duração

Direito Penal e Relações de Trabalho

Objetivos gerais

Trabalhar conteúdos de Direito Penal e sua relação com o direito do trabalho, articulando os dois institutos jurídicos sob a perspectiva da prevenção de ilícitos nas relações trabalhistas.

Objetivos específicos

Apresentar aos alunos os tipos penais que guardam relações com o universo do direito trabalhista; Demonstrar a importância da prevenção à prática de ilícitos penais; Articular os institutos do direito penal e do direito do trabalho sob uma perspectiva prática e preventiva.

Público-alvo

Alunos de graduação em direito, administração, ciências contábeis e economia; Alunos de pós-graduação em direito, gestão de organizações, recursos humanos, administração, ciências contábeis, economia e empreendedorismo; Profissionais da área de departamento pessoal, recursos humanos, direito trabalhista, direito penal, gestão e administração de empresas.

Carga horário

30 vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

24 de maio de 2019, ou enquanto houver vaga.

De 01 de junho e 08 de junho de 2019

Sábado, das 08h às 12h e 13h às 17h

1) Noções conceituais de Direito do Trabalho;

1) Poder disciplinar do empregador;

2) Noções conceituais de justa causa e falta grave;

3) Assédio no ambiente laboral;

1) Noções conceituais de direito penal;

2) Crimes contra a organização do trabalho;

3) Trabalho escravo ou em condições subumanas;

1) Discriminação no âmbito das relações de trabalho e emprego;

2) Aspectos criminais do acidente de trabalho;

3) Agressões físicas e verbais no ambiente laboral;

4) Estudo de casos práticos.

1) Sonegação e ausência de recolhimentos atinentes às relações de trabalho e emprego;

2) Crimes relacionados a atuação da Justiça do Trabalho;

3) Efeitos penais nas relações trabalhistas;

Alexsandro Machado Mourão

Assessor Jurídico no Ministério Público do Trabalho; Mestre e Doutorando em Planejamento e Políticas Públicas.

Graduado em Direito e em Filosofia. Professor de graduação e pós-graduação. Parecerista da Revista Brasileira de Ciências Criminais.

Matrícula de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais).

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor, Filhos e Cônjuges: 15%

• Funcionários de Empresas Parceiras: 10%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Direito Penal E Relações De Trabalho: Uma Prática Preventiva, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat