Gestão Ágil de Projetos com SCRUM e Kanban

Objetivos gerais

Capacitar os participantes a dominar as metodologias ágeis Scrum e Kanban, aprimorando suas habilidades em gestão de projetos para entrega contínua de valor e adaptação eficaz às mudanças.

Justificativa do curso

O curso de Gestão Ágil de Projetos com Scrum e Kanban é indispensável para profissionais que buscam se adaptar à dinâmica acelerada do cenário empresarial atual. Através dessa capacitação, os participantes serão equipados com as habilidades necessárias para dominar as metodologias Scrum e Kanban, permitindo-lhes gerenciar projetos de forma flexível, entregando valor de maneira contínua e eficiente. Essa combinação de técnicas ágeis proporciona não apenas maior agilidade na execução de projetos, mas também a capacidade de avaliar detalhadamente o desempenho dos projetos e equipes, otimizando recursos e alcançando resultados de alta qualidade.

Público-alvo

O público-alvo desse curso abrange gestores de projetos, líderes de equipe, desenvolvedores, analistas e profissionais interessados em adquirir conhecimentos sólidos em gestão ágil de projetos, utilizando as metodologias Scrum e Kanban, independentemente do nível de experiência prévia.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 17, 18, 19 e 20 de junho de 2024
  • Carga Horária: 16 h/aula
  • Duração: 04 dias

Horários do curso

• Modalidade: presencial
  • Horário: 18h às 22h

• Vagas: 40

I – Gerenciamento de Projetos
•    O que é o gerenciamento de projetos.
•    Partes interessadas de um projeto.
•    O escritório de projetos (PMO).
II – A abordagem ágil
•    Práticas tradicionais x práticas ágeis.
•    Entrega orientada ao valor (value-driven delivery).
•    O manifesto ágil, valores e princípios.
•    O pensamento ágil (agile mindset).
III – Práticas, métodos e frameworks
•    LEAN Development.
•    XP – Extreme Programming.
•    FDD – Feature Driven Development.
•    Kanban - Quadro, boas práticas e Métricas de desempenho
•    SCRUM – Visão geral.
IV – O framework scrum
•    Pilares
•    Valores
•    O time SCRUM
•    Os eventos Scrum
V – Executando uma sprint
•    Mudanças
•    Bugs
•    Riscos
•    Ferramentas de apoio
VI – Liderança
•    Comportamentos ideais do Lean / Ágil
•    Liderança Servidora

João Luís Piancó de Oliveira,

• 17 anos de experiência com Lean Manufacturing;
• Lean Production Certified - Technische Universität München (Alemanha)
• Black Belt Lean Six Sigma – Certificado Internacional CFSS (Concil for Six Sigma)
• Microsoft Certified: Power Platform Fundamentals (PL 900)
• Artificial Intelligence For Business Certified – Grupo Portfolio
• Process Automation Certified – Uipath
• Scrum Master Certified - Argon
• Mais de 36 milhões em melhorias geradas diretamente em projetos.
• Professor de Pós Graduação em instituições renomadas como Universidade Farias Brito (FB Uni), UNIFOR, Unifametro e IEL-CE
• Diretor Executivo da Prática Lean
• Atuação nacional (Ceará e São Paulo) e internacional (Colorado – USA)
• Graduado em Engenharia de Produção Mecânica - UFC
• Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos – FGV

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 225,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.