Missão São Paulo: Gestão

Missão São Paulo: Gestão

Objetivos

Propiciar aos alunos uma imersão em empresas para fins de experienciar vivências em comunicação e gestão.

Justificativa do Curso

A formação contemporânea dos profissionais de Comunicação e Gestão exige, para além do conhecimento técnico, expertises práticas e experiências in loco a fim de conhecer e replicar as boas práticas realizadas em empresas de referência nacional e internacional. Esta missão pretende levar os alunos da Área de Comunicação e Gestão à cidade de São Paulo/SP.

 

Público-Alvo

Destina-se aos alunos de todos os cursos da Área de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3174

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 03 a 05 de novembro de 2025
  • Carga horária: 20h
  • Duração: 03 dias

Horários do curso

  • Modalidade: Presencial
  • Horário:  8h às 17h

Matrículas

  • Vagas: 10 para alunos
  • Vagas: 5 para público externo
Data Período Empresa
03/11 - Segunda-feira Manhã. Itaú
03/11 - Segunda-feira Tarde Mercado Livre
04/11 - Terça-feira Manhã LinkedIn
04/11 - Terça-feira Tarde Pande
05/11 - Quarta-feira Manhã MSP

Empresas confirmadas

Referência em inovação e presença de marca, o Mercado Livre é hoje a maior plataforma de e-commerce e tecnologia da América Latina.

Com atuação em 18 países, a empresa construiu um dos ecossistemas de marca mais fortes e reconhecidos do mercado, unindo marketplace, logística e soluções financeiras digitais sob uma identidade sólida e inspiradora.

Reconhecido globalmente como uma das melhores empresas para trabalhar, o Mercado Livre alia estratégia, comunicação e propósito para consolidar sua posição de liderança e impacto socioeconômico.

Os alunos terão uma oportunidade única de vivenciar de perto um case de branding e cultura corporativa, fundamental para quem deseja compreender como marcas se tornam protagonistas no cenário global.

Referência em branding estratégico e design, a Pande é uma das maiores consultorias de marcas da América Latina, com mais de 25 anos de atuação global. A empresa se destaca por criar ecossistemas de marca sólidos, alinhando pesquisa, estratégia e expressão visual para fortalecer negócios e gerar valor no mercado.

Reconhecida por sua atuação inovadora, a Pande alia criatividade, método e propósito para consolidar marcas que conquistam relevância e impacto em diferentes segmentos e países.

Uma visita acadêmica à consultoria em São Paulo proporciona aos alunos de pós-graduação em Comunicação e Gestão a oportunidade de vivenciar de perto um case de liderança em branding, essencial para quem deseja compreender como se constroem marcas fortes e inspiradoras.

Ícone da cultura brasileira e referência em construção de marcas afetivas, a Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento e conteúdo da América Latina. Criadora da Turma da Mônica e de um vasto universo de personagens, a MSP construiu ao longo de décadas um dos ecossistemas de marca mais reconhecidos e admirados do país, unindo narrativa, licenciamento, produtos e multiplataformas sob uma identidade única e emocionalmente conectada com diferentes gerações.

Mais do que uma produtora de quadrinhos, a MSP é um case de branding cultural, com forte impacto social, educacional e emocional. Sua capacidade de se reinventar, dialogar com a diversidade e permanecer relevante em um cenário de transformação digital é exemplo de liderança criativa e propósito de marca.

A visita acadêmica à sede da MSP oferece aos alunos uma oportunidade rara de mergulhar nos bastidores de um universo que combina storytelling, gestão de marca e legado — essencial para quem deseja entender como marcas se tornam parte da história de um país e da vida das pessoas.

Roteiro completo em breve

Nayane Monteiro

Possui mais de 15 anos de experiência em meios digitais entre aulas ministradas, pesquisas científicas realizadas e práticas de mercado. É professora de Pós-Graduação, Graduação e Cursos In Company; também é palestrante e consultora de marketing com foco em meios digitais, além de ser mentora de profissionais na área. Possui experiência com planejamento de comunicação integrada, planejamento de marketing digital, planejamento de mídia, tráfego pago, neuromarketing e inteligência de mercado. É criadora do Podcast Sobre Neuromarketing.

É Coordenadora dos MBAs das áreas de Marketing, Marketing Digital, Gestão de Marcas e Neuromarketing da Pós-Graduação da Unifor.

Possui Mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), MBA em Marketing pela FGV, certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced) e graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Forma de Pagamento

  • Condições especiais para alunos Unifor (cursos em andamento): Inscrição de R$ 120,00 (inscrição prioritária e taxa de 10% do valor referente a taxa do público externo)
  • Alunos externos à Pós-Graduação dos cursos da Área de Comunicação e Gestão: R$ 1.200,00

À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartõe VISA ou MASTERCARD.

⚠️ Após o período de confirmação de inscrições para os alunos Pós-Unifor, em caso de não preenchimento das vagas, as inscrições excedentes serão destinadas aos interessados do público externo, sem vínculos com a Universidade.

⚠️ Confirmação de participação para alunos Pós-Unifor até 30/09/2025 (mediante envio dos comprovantes de passagem e hospedagem e pagamento da taxa de inscrição para o e-mail: educacaocontinuada@unifor.br).

⚠️ Poderá haver alteração na programação das empresas visitadas.

 

Descontos

Em celebração ao aniversário da Universidade de Fortaleza, todos os alunos contarão com um desconto automático de 20% sobre o valor do investimento.

Ressaltamos que o pagamento poderá ser realizado por cartão de crédito, à vista ou parcelado, diretamente de forma online no ato da inscrição.

 

Termos de cancelamento e Reembolso

O cancelamento da matrícula deverá ser solicitado pelo(a) aluno(a) exclusivamente por meio do e-mail: educacaocontinuada@unifor.br.

Caso o cancelamento seja solicitado até 1 (um) dia antes da data de início do curso, será devolvido 95% do valor pago, a título de reembolso.

Após o início do curso, não haverá devolução do valor investido.

O(a) aluno(a) poderá, alternativamente, solicitar a transferência do valor pago como crédito para outro curso da Educação Continuada, sem cobrança de multa.

Em caso de cancelamento do curso pela instituição, os valores pagos serão restituídos integralmente, de acordo com a forma de pagamento original: depósito em conta bancária indicada pelo(a) aluno(a) ou estorno no cartão de crédito.

Em caso de desistência por parte do(a) aluno(a) ou de cancelamento da missão por motivos institucionais, como insuficiência de quórum ou força maior, a universidade não se responsabiliza por quaisquer valores já pagos individualmente com passagens, hospedagem ou demais reservas pessoais, cabendo ao participante arcar com esses custos.