Objetivo do curso

  • Compreender os conceitos, história, cenários e tendências da Responsabilidade Social
  • Identificar causas socioambientais relacionadas aos negócios
  • Estruturar uma estratégia de responsabilidade social: objetivos, plano de ação, indicadores e metas
  • Entender a importância das parcerias: ONGs, negócios de impacto, Institutos e Fundações
  • Compreender sobre inovação em R.S.E e gestão da comunicação
  • Assimilar os investimentos: orçamento, Leis de Incentivos Fiscal, parcerias etc.

Público-alvo

Profissionais que trabalham com ESG e Responsabilidade Social em empresas. Profissionais de comunicação e marketing em empresas e agências de publicidade. Profissionais de ONGS e instituições. Consultorias ESG e Responsabilidade Social.

Conhecimentos necessários

  • Matemática básica
Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 

08, 13, 15, 20 e 22 de setembro de 2023

  • Carga horária: 20h/aula
  • Duração: 5 dias

Horários do curso

  • Modalidade: EAD (online)
  • Sexta: 19h às 22h

Matrículas

  • Vagas: 20
  1. Histórico e cenários
  2. Identificação das causas socioambientais de acordo com os negócios e setores da economia
  3. Estratégias de responsabilidade social: objetivos, plano de ação, indicadores e metas
  4. Inovação e Parcerias: movimentos nacionais e internacionais
  5. Gestão do orçamento: Leis de Incentivos Fiscal e Investimento Social

Cristine Marian Naum

  • Experiência de mais de 15 anos na implementação de estratégias de ESG, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Diversidade em grandes empresas como CCR, Via Varejo, Grupo Latam, dentre outras, com passagens significativas por ONGs. É formada em Marketing pela ESPM, com MBA em Administração e Negócios pelo IBMEC-RJ, Mestrado em Comunicação pela ESPM, com extensão pela Strasbourg University e especializações em créditos de carbono, indicadores e ratings ESG e Responsabilidade Social pela FDC e FGV. É professora de MBA em diversas universidades, consultora de empresas, conselheira e voluntaria em organizações para o empreendedorismo de negócios de impacto e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, além de mentora e coaching certificada para carreiras com propósito.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 435,00

Descontos

Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.