Aluno da Educação Física da Unifor é campeão do Mundial BJJ Pro 2024

seg, 16 setembro 2024 18:00

Aluno da Educação Física da Unifor é campeão do Mundial BJJ Pro 2024

O atleta da Seleção de Lutas da universidade conquistou três medalhas na competição realizada em Fortaleza.

Lucas Lemos conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Mundial BJJ Pro 2024 (Foto: Arquivo Pessoal)

O aluno do segundo semestre do curso de Educação Física e integrante da Seleção de Lutas da Unifor, Lucas Lemos, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Mundial BJJ Pro 2024, realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), no último domingo (15), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Lucas ficou em primeiro lugar nas categorias Adulto, Faixa Azul, Super Pesado, Com Kimono e Sem Kimono (No Gi). Ele também conquistou o segundo lugar na categoria Absoluto Adulto Faixa Azul, Sem Kimono (No Gi), onde disputa com atletas de qualquer peso.

Além de Lucas, o aluno do segundo semestre do curso de Ciências da Computação e integrante da Seleção de Lutas da Unifor, Nelson Bernardes Prado Neto, conquistou duas medalhas de bronze no Mundial BJJ Pro 2024. O atleta ficou com o terceiro lugar nas categorias Adulto Faixa Azul, Pesado, Sem Kimono (No Gi) e Absoluto Adulto Faixa Azul, Sem Kimono (No Gi),

JUBs

No último mês de agosto, o atleta da Universidade de Fortaleza, Lucas Lemos também já havia se sagrado campeão nos Jogos Universitários Cearenses (JUCS) na modalidade Lutas/ Jiu Jitsu, categoria Faixa Azul e Roxa, até 100 kg.

A vitória no JUCS rendeu a Lucas Lemos uma vaga para representar o Ceará e a Unifor nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que será realizado de 8 a 19 de outubro, em Brasília, pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Para o aluno, tanto a conquista do JUCs com o bom resultado Mundial BJJ Pro 2024 são frutos da preparação que vem sendo realizada tanto na sua equipe de Jiu Jitsu (SAS Team), como na Seleção de Lutas da Unifor.

“A Unifor me propicia um ambiente ideal onde posso evoluir no meu futuro profissional, mas também na minha paixão, que é o Jiu Jitsu. Só tenho a agradecer à universidade, aos meus companheiros de treino da Seleção de Lutas e, em especial, ao professor Ricardo Leandro, que me dá todo o apoio necessário para ser um atleta cada vez melhor”, destaca Lucas Lemos.

+ Leia mais: Atletas da Unifor são destaque em competições nacionais