Bolsa de mestrado para a Universidade de Estrasburgo está com inscrições abertas

sex, 25 outubro 2024 17:40

Bolsa de Excelência Eiffel 2025/2026 é destinada a estudantes estrangeiros que desejam ingressar em programas de mestrado (Master 1 ou Master 2) no ano acadêmico de 2025/2026

As bolsas são voltadas para estudantes de mestrado que não sejam residentes da França ou tenham nacionalidade francesa (Foto: Getty Images)

A Universidade de Estrasburgo, na França, anuncia a abertura da campanha de candidaturas para a Bolsa de Excelência Eiffel, destinada a estudantes estrangeiros que desejam ingressar em programas de mestrado (Master 1 ou Master 2) no ano acadêmico de 2025/2026. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de novembro de 2024, às 11h (Horário de Brasília).

Para se candidatar, os estudantes devem ter nascido após 31 de março de 1997; serem cidadãos de um país considerado “emergente” (candidatos com nacionalidade francesa não são elegíveis); não serem bolsistas do Governo Francês, nem de programas como Erasmus+ ou da Agence Universitaire de la Francophonie e não terem se candidatado previamente à Bolsa Eiffel em outra instituição francesa.

As áreas de estudo permitidas para a bolsa são Economia e Gestão e Direito e Ciência Política. Para outras áreas, os interessados devem seguir as instruções disponíveis no site da universidade.

Para se inscrever às bolsas, os interessados devem ler o regulamento disponibilizado pela instituição; enviar um dossiê de candidatura, que deve incluir: formulário de informações preenchido e salvo em PDF, fotocópia do passaporte, currículo atualizado, documentos que comprovem a excelência acadêmica (diplomas e classificações), projeto profissional explicando a escolha dos estudos em França, transcrições acadêmicas dos últimos três anos e certificado ou diploma de língua, se aplicável.

Os documentos devem ser enviados por e-mail para droit-erasmus[at]unistra.fr até o prazo final - e os professores e alunos da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, são incentivados a participar do processo seletivo.

Os dossiês serão avaliados em formato de componentes e, se aceitos, serão encaminhados ao Campus France para seleção final. Os resultados serão divulgados em abril de 2025 no site do Campus France.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Sra. Ermira Berisha pelo e-mail direito-erasmus[at]unistra.fr ou pelo telefone +33 (0)3 68 85 86 26.

Bolsa de Excelência Eiffel
Inscrições: até 22 de novembro de 2024, às 11h - horário de Brasília.
Acesse o site oficial aqui: clique aqui