seg, 8 março 2021 19:27
FAQ: as 10 perguntas mais frequentes sobre o funcionamento da Unifor no lockdown
Todos os serviços que a Universidade de Fortaleza disponibiliza estão sendo realizados de forma remota.
A Universidade de Fortaleza está monitorando de perto a pandemia da doença do novo coronavírus (Covid-19) em andamento. Diante da alteração inesperada e rápida dos cenários, reiteramos que nossa principal prioridade continua sendo a saúde, a segurança e o bem-estar de nossa comunidade, dentro e fora do campus. Estamos tomando ações decisivas e informadas para limitar a disseminação do Covid-19, garantindo o cumprimento de nossa missão de ensino e pesquisa. Continuaremos atualizando a comunidade regularmente para manter todos informados sobre medidas adicionais. Vamos juntos!
Como posso entrar em contato com a coordenação neste período de lockdown?
O aluno pode entrar em contato via whatsapp através do número (85) 99246-6625. Basta selecionar o centro de estudo e a respectiva coordenação. Ademais, o contato pode ser realizado pelo serviço de torpedo através do Unifor Online e aplicativo da Universidade.
Tem alguma forma de comunicação com a biblioteca?
O empréstimo de obras físicas está indisponível. Para demais serviços, a biblioteca está atendendo remotamente nos contatos abaixo:
- Capacitações, esclarecimentos e orientações sobre normalização de TCC: spt@unifor.br;
- Reprodução digital de periódicos: periodicos@unifor.br;
- Acesso às bases de dados: gid@unifor.br;
- Ficha catalográfica: setor.tecnico.biblioteca@unifor.br;
- BiblioZap: (85) 3477-3257.
Como obter informações financeiras?
As informações financeiras podem ser obtidas através do call center da Universidade: (85) 3477.3000 / (85) ou (85) 99246.6625 (WhatsApp). E também pelo e-mail: financeiro@unifor.br. Os débitos do semestre 20.2, para alunos da graduação, podem ser negociados pelo próprio Unifor online. Basta acessar: Financeiro/ Pagar com cartão. Demais pendências financeiras poderão ser negociadas após o retorno das atividades presenciais do Campus, na Central de Atendimento.
Se eu tiver dúvida sobre o AVA, como posso esclarecer?
As dúvidas sobre a plataforma podem ser sanadas via whatsapp através do número (85) 99246-6625. Basta selecionar o centro de estudo e a respectiva coordenação. Ademais, o contato também pode ser realizado pelo endereço de e-mail nte@unifor.br.
A solicitação do meu diploma foi deferida. Posso retirar online?
Depois de deferido no Unifor Online, o diploma pode ser solicitado através do endereço de e-mail, centraldeatendimento@unifor.br. Basta anexar seu documento de identificação com foto (frente e verso). Após o retorno das atividades presenciais, você poderá comparecer para retirada do documento impresso.
Para saber como realizar a solicitação do diploma no Unifor Online, clique aqui.
Tem algum atendimento presencial na Unifor?
Os serviços que a Universidade de Fortaleza dispõe não estão sendo realizados de forma presencial.
A Central de Estágio funciona online?
Para documentos de estágio, o contato deve ser feito através do endereço de e-mail, estagio@unifor.br. Para oportunidades e processos seletivos, o contato deve ser feito através do endereço de e-mail, vagaestagio@unifor.br. O prazo de resposta é de 48h.
Eu consigo estudar na Unifor ainda neste semestre?
Sim, ainda dá tempo. As inscrições estão abertas até 10/03. Clique aqui para se inscrever.
É possível pegar meu histórico sem sair de casa?
Se você não faz parte de nenhum desses perfis, pode encaminhar a solicitação para o e-mail: dae@unifor.br, anexando seu documento de identificação com foto (frente e verso).