null Telejornal Mundo no Campus exibe bastidores do podcast Miolo de Pote com reitor Randal Pompeu

Ter, 14 Fevereiro 2023 17:42

Programa também acompanha a edição do Encontrão de Cinema Unifor e apresenta o Índice de Ações Cearenses, criado pelos cursos de Economia e Finanças da Universidade

Na estreia da nova temporada do podcast Miolo de Pote, o professor Randal Pompeu é entrevistado pelos professores Armando da Costa Jr. e Marcelo Ponte (Foto: Ares Soares)

No telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 15, o repórter Ravel Araújo, estudante de Jornalismo da Unifor, acompanha os bastidores da gravação do episódio de estreia da 2ª temporada do videocast “Miolo de Pote”, produção da TV Unifor. O primeiro entrevistado é o professor dr. Randal Pompeu, reitor da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. Os advogados e professores do curso de Direito da Unifor, Armando Costa Jr. e Marcelo Ponte, comandam o bate-papo que vai ao ar nesta quarta-feira, às 20h, no canal da TV Unifor no YouTube e no 14 da Multiplay.

A programação da TV Unifor está repleta de novidades em fevereiro, com o lançamento de três séries originais: “Brecha”, “Olhares Estrangeiros” e “Identidade Nerd”. As  produções exclusivas foram desenvolvidas por estudantes de Cinema e Audiovisual da Unifor. A edição do Mundo no Campus também destaca essas estreias.

Esta edição conta com a apresentação de Misaelly Silva e Isabel Prado. Em seguida, o telejornal mostra a programação do Encontrão de Cinema Unifor. O evento exibe filmes dos alunos e graduados no curso de Cinema e Audiovisual da universidade, que também estiveram na  26ª Mostra de Cinema Tiradentes. O encontro proporcionou aos alunos novatos uma forma de se adaptar ao processo de produção e circulação das obras.

O Mundo no Campus também traz informações sobre o Índice de Ações Cearenses (AIC), criado pelos cursos de Ciências Econômicas e Finanças da Unifor.  O indicador mede o desempenho das ações de nove empresas com sede no Ceará. A iniciativa foi idealizada pelos professores e economistas Alisson Martins e Ricardo Eleutério, e contou com a participação de estudantes da Universidade.

A professora Marina Figueiredo, coordenadora do Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas da Pós-Unifor, foi a convidada da entrevista semanal. Ela compartilhou com Davi Frota sua trajetória profissional e destacou o papel das organizações na sociedade, além  de apresentar as novas atualizações nas relações de trabalho desse mercado.

No quadro Campus em foco, o estudante Lucas Breno traz a programação da Unifor, com destaque para o Programa Cidadania Ativa do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), que recebe inscrições de projetos até o dia 24 de fevereiro e para a 30ª edição da Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing. Além disso,  a Pós-Unifor oferece minicurso gratuito sobre “como inovação de mercado gera negócios de impacto social”.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus

Data: 15 de fevereiro de 2023