null Tendência das cafeterias “takeaway” é destaque no telejornal Unifor Notícias

Sex, 24 Março 2023 10:15

Tendência das cafeterias “takeaway” é destaque no telejornal Unifor Notícias

Edição desta sexta-feira, 24, também aborda a importância da Carta Magna do Ceará

Davinilton Aguiar e Tarsila Saunders, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 24 de março, destaca as cafeterias “takeaway”, lojas compactas que surgem como nova proposta de agilidade e praticidade na hora de consumir café. No lugar, o cliente faz o pedido on-line ou no próprio estabelecimento, geralmente para consumir em outro local.

A edição visita à Exposição Itinerante “ExperCiência”, em cartaz no shopping Iguatemi Bosque. A mostra reúne diversos experimentos práticos e educativos voltados para a ciência, com aproximadamente 30 experiências. As atrações levam crianças e adultos para uma viagem ao mundo da ciência para despertar a curiosidade dos visitantes.

O quadro “Além das telas” mostra o que é Chatgpt, inteligência artificial criada pela empresa OpenAI, visando gerar textos a partir de exemplos de linguagem humana. Já o quadro “Claquete” indica as produções favoritas dos estudantes da Universidade de Fortaleza.

O “Mundo Black Fortal” destaca o marco histórico da Carta Magna do Ceará, feriado estadual comemorado no dia 25 de março que visa conscientizar a população cearense sobre o fim da escravidão no estado quatro anos antes do resto do Brasil. Já o “Boletim Esportivo” traz uma reportagem sobre a importância da psicologia esportiva e como ela contribui para o bom rendimento do atleta. Além disso, também traz os resultados dos principais times do estado.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário ao vivo é transmitido no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Unifor Notícias
Data: 24 de março de 2023