sex, 10 maio 2024 18:04
Alunos de comunicação são destaque em 13 categorias do Intercom Nordeste 2024
Entre os trabalhos vencedores está o “Diário de uma agência publicitária”, que rendeu à 365 Lab o prêmio de melhor agência da região pela vigésima vez
De 7 a 10 de maio, alunos dos cursos de comunicação da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, participaram do Intercom Nordeste 2024, maior e principal congresso de comunicação da região. Ao total, o evento, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, premiou 13 trabalhos de estudantes da instituição na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).
"Ganhar 13 prêmios é reconhecimento de um trabalho sério e dedicado dos curso de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da 13ª melhor universidade particular do Brasil e a primeira do Norte e Nordeste. Isso comprova nossa qualidade de ensino e a excelência da Unifor," afirma Claudio Sena, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.
Os discentes foram destaques nas categorias de: Produção em fotojornalismo; Produção de infográficos ou videografismo; Documentário jornalístico e grande reportagem em vídeo e televisão; Agência Experimental em Publicidade; Pesquisa mercadológica (avulso); Estratégia publicitária para mídia digital (avulso ou conjunto); Fotografia artística; Ensaio fotográfico artístico; Aplicativos de comunicação; Games; Projeto de comunicação integrada; Empreendedorismo em comunicação e Ficção em áudio e rádio.
"Fico feliz em ver os alunos vivenciando esse tipo de experiência, que também representa o reconhecimento da atividade acadêmica em sua dimensão prática, incluindo aspectos comparativos e mercadológicos que nos diferenciam como proposta de curso de Jornalismo", pontua Wagner Borges, coordenador do curso de Jornalismo da Universidade.
Confira a relação completa de vencedores por categoria
Jornalismo
- Produção em fotojornalismo
Título: Ruínas do edifício São Pedro
Líder: Ticyane Cabral Bezerra Melo
Curso: Jornalismo
- Produção de infográficos ou videografismo
Título: Mercado Central: Uma História de Tradição e Arte
Líder: Isabela Bezerra Silva Leitão
Curso: Jornalismo
- Documentário jornalístico e grande reportagem em vídeo e televisão
Título: Monoparentalidade feminina em situação de vulnerabilidade social
Líder: Lucas Breno Falcão de Menezes
Curso: Jornalismo
Publicidade
- Agência Experimental em Publicidade
Título: Diário de uma agência publicitária
Líder: Cailane Cavalcante Castelo de Brito
Curso: Publicidade e Propaganda
- Pesquisa mercadológica (avulso)
Título: Pesquisa de mercado – Lar Batista
Líder: Luana Serpa Melo
Curso: Publicidade e Propaganda
- Estratégia publicitária para mídia digital (avulso ou conjunto)
Título: Estratégia Digital para o Vila Azul Praia Hotel
Líder: Giovanna Maria Coelho Ferreira
Curso: Publicidade e Propaganda
Produção Transdisciplinar
- Fotografia artística
Título: Letras em memórias
Líder: Gabrielly Maria Rodrigues de Aquino Lemos
Curso: Publicidade e Propaganda
- Ensaio fotográfico artístico
Título: A Festa dos Reis
Líder: Luciano Alves Gomes
Curso: Publicidade e Propaganda
- Aplicativos de comunicação
Título: Hey, Bee! – Projeto de aplicativo voltado para o fortalecimento do senso de comunidade entre homens gays e bissexuais da cidade de Fortaleza, Ceará
Líder: Luca Albuquerque Pontes de Oliveira
Curso: Publicidade e Propaganda
- Games
Título: Nosso Naipe: Um estudo sobre a flora cearense e a relação de pertencimento através das cartas
Líder: Roger de Almeida Silva
Curso: Publicidade e Propaganda
- Projeto de comunicação integrada
Título: Planejamento de Comunicação da Autoescola Ávila
Líder: Raisa dos Santos Barros
Curso: Publicidade e Propaganda
- Empreendedorismo em comunicação
Título: Amar.elo: uma jornada de endomarketing
Líder: Maria Clarice Furtado Santiago
Curso: Publicidade e Propaganda
Rádio, TV e Internet
- Ficção em áudio e rádio – audiodramatização, peça radiofônica, radionovela e afins
Título: Deusa Estamira
Líder: Amanda Nascimento Patricio
Curso: Jornalismo