Centro de Recondicionamento Tecnológico realiza entrega de computadores para associações beneficentes

qua, 14 agosto 2024 11:40

Centro de Recondicionamento Tecnológico realiza entrega de computadores para associações beneficentes

Iniciativa busca promover inclusão digital e sustentabilidade por meio do recondicionamento de equipamentos eletrônicos


A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, no bloco Z da Unifor, onde opera o CRT (Foto: Ares Soares)
A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, no bloco Z da Unifor, onde opera o CRT (Foto: Ares Soares)

Na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, o Centro de Recondicionamento Tecnológico (CRT) da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, instalado em parceria com a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), realizou a entrega de computadores para associações beneficentes.

A cerimônia de entrega aconteceu no bloco Z da Unifor, onde opera o CRT. Estiveram presentes: Adriana Helena Moreira, Vice-Reitora de Extensão e Comunidade Universitária, Maely Borges, chefe da Divisão de Responsabilidade Social, Marisa Leitão, coordenadora do Laboratório de Inovação de Fortaleza (LabiFor), e representantes das associações contempladas, além de professores e alunos bolsistas que atuam no centro. 

Foram beneficiados a Associação de Amigos e Moradores do Bairro Edson Queiroz (AME) (quatro computadores), o Instituto Favelar (dois computadores) e a Associação Beneficente do Residencial Dona Yolanda Vidal Queiroz (quatro computadores), além da Escola Yolanda Queiroz (onze computadores) e o Projeto Jovem Voluntário (um computador), que também foram contemplados com os equipamentos. 

Sobre o CRT

Projeto do Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor), o CRT funciona como um local que recebe doações de resíduos eletrônicos variados, como CPUs, notebooks, tablets, smartphones, monitores, teclados, mouses e impressoras, além de todos os tipos de cabos. 

A iniciativa visa a melhoria da gestão de resíduos sólidos na cidade por meio do recondicionamento de equipamentos, dando-lhes uma nova vida útil e, ao mesmo tempo, contribuindo para a inclusão digital de comunidades carentes. Na Unifor, o centro é administrado pela Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária (Virex).