angle-left Confira algumas das atrações da Unifor para 2019

Qua, 19 Dezembro 2018 09:24

Confira algumas das atrações da Unifor para 2019

A Unifor promoverá diversas atividades culturais e de responsabilidade social em 2019, confira alguma delas. Foto: Ares Soares.
A Unifor promoverá diversas atividades culturais e de responsabilidade social em 2019, confira alguma delas. Foto: Ares Soares.

Reforçando o compromisso com a população cearense e o desenvolvimento do estado, a Universidade de Fortaleza (Unifor) promoverá diversas atividades culturais e de responsabilidade social em 2019, como a tradicional campanha “Doe de Coração” e o projeto “Praia Linda, Praia Limpa”, que em sua segunda edição reforça o compromisso com a educação ambiental. 

Praia Linda, Praia Limpa 

Com o objetivo de contribuir para o processo de conscientização dos banhistas em relação à importância de manter as praias de Fortaleza limpas, a Unifor promove, no dia 23 de março, mais uma edição do projeto “Praia Linda, Praia Limpa”. A ação social proporciona a mobilização de alunos voluntários para a limpeza das praias reforçando a política de educação ambiental da instituição. 

Feira de Profissões
 
A tradicional Feira de Profissões da Unifor acontece em maio de 2019. O evento reúne milhares de alunos do ensino médio de todo Ceará que buscam auxílio sobre a escolha profissional. Em sua 6ª edição, a programação oferecerá palestras, minicursos, oficinas, visitas aos laboratórios de práticas profissionais e atrações culturais.

Mundo Unifor

Ciência, tecnologia, arte, cultura e inovação são os pilares do megaevento Mundo Unifor, que em 2019 chega à 9ª edição. O evento acontece em outubro e traz ampla programação científica e cultural, reunindo nomes nacionais e internacionais de destaque em diversas áreas de conhecimento. 

Da Terra Brasilis à Aldeia Global

A exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, em cartaz no Espaço Cultural Unifor, poderá ser vista até julho de 2019. Isso porque a Fundação Edson Queiroz prorrogou a data de exibição das 250 obras dos principais artistas do Brasil e estrangeiros que o retrataram, abrangendo o arco temporal que se estende do século XVI ao século XXI. 

Doe de Coração  

Em 2019 a Fundação Edson Queiroz celebra a 17ª edição da Doe de Coração, tradicional campanha que acontece desde 2003, sempre em setembro, mês já conhecido pelo estímulo à doação de órgãos e tecidos em todo o Brasil. 

O objetivo da ação é conscientizar a população do Ceará sobre a importância da doação de órgãos no estado. Como na última edição, um artista plástico será convidado para realizar uma intervenção visual na camisa da campanha. Quem arrisca um palpite para esta edição?