null Conheça os serviços da Central de Carreiras

Qua, 22 Novembro 2023 10:10

Conheça os serviços da Central de Carreiras

A Central de Carreiras e Egressos da Unifor oferece diversos serviços que visam auxiliar o ingresso do aluno no mercado de trabalho.

Por meio da plataforma Unifor Carreiras, os alunos podem visualizar e se candidatar a vagas de estágio e emprego, se inscrever em eventos de desenvolvimento profissional e muito mais. Confira abaixo alguns dos serviços ofertados pela Central de Carreiras!

Oportunidades

Você sabia que a Central de Carreiras divulga mais de 300 vagas de estágio e emprego todo mês? Por meio da plataforma Unifor Carreiras, os alunos e egressos podem pesquisar e se candidatar a vagas de estágio, emprego e trainee. Também é possível inserir seu currículo no Banco de Currículos da plataforma, permitindo que as empresas parceiras busquem ativamente pelo seu perfil, podendo entrar em contato caso você esteja apto para uma determinada vaga.

Gestão de Documentos de Estágio

A Central de Carreiras é responsável por analisar e assinar documentos de estágio, como o Termo de Compromisso de Estágio, Termo Aditivo e Termo de Rescisão.  Caso o seu estágio não seja intermediado por um agente de integração, toda a documentação de estágio pode ser cadastrada e assinada digitalmente pela plataforma Unifor Carreiras.

Lembrando que, para dar início a um estágio, é necessário que a empresa tenha um convênio com a Unifor. Você pode conferir a lista de empresas conveniadas no hotsite da Central de Carreiras na aba “Alunos”.

Orientação de Currículo e Aconselhamento de Carreira

Você pode agendar uma sessão individual de orientação curricular e/ou de aconselhamento de carreira. Os atendimentos acontecem online de segunda a sexta, no intervalo das 8h às 18h, e possuem 50 minutos de duração. Os agendamentos acontecem por meio da plataforma Unifor Carreiras na aba “Orientações”.

Eventos de Desenvolvimento Profissional

Todo mês, a Central de Carreiras promove diversos eventos – palestras, workshops, oficinas, minicursos etc – visando ampliar os conhecimentos dos alunos acerca do mundo do trabalho, bem como desenvolver novas habilidades para o ingresso no ambiente profissional. Vale destacar que todos os eventos promovidos pela Central de Carreiras dão direito a certificado, que pode ser usado para Atividades Complementares do seu curso.

A agenda de eventos pode ser vista no hotsite da Central de Carreiras na aba “Para Alunos” ou na aba “Eventos” da plataforma Unifor Carreiras. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma na aba “Eventos”.