null Continuam abertas inscrições para estágio e extensão em tecnologia no Núcleo de Extensão e Práticas

Qui, 18 Janeiro 2024 14:29

São, ao total, 144 vagas para alunos dos cursos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). Interessados podem se inscrever até dia 8 de fevereiro.

As vagas estão divididas em 26 para estagiários e 118 para voluntários (Foto: Getty Images)

Continuam abertas as inscrições para estágio e extensão no Núcleo de Extensão e Práticas (NEP) do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Ao todo, estão em oferta 144 vagas para os cursos do centro, sendo 26 para estagiários e 118 para voluntários. As inscrições seguem até o dia 8 de fevereiro.

+Confira o edital de seleção de estagiários
+Confira o edital de seleção de voluntários

Na seleção de estágio, as vagas estão distribuídas para alunos matriculados na disciplina de estágio obrigatório dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo (10 vagas), Engenharia Civil (8 vagas), Engenharia Elétrica (2 vagas), Engenharia Mecânica (4 vagas) e Engenharia de Produção (2 vagas). O estágio, de caráter não remunerado, visa o atendimento de demandas do campus da Unifor e de ações de caráter extensionista.

Já na seleção de voluntários, as vagas estão distribuídas para os alunos matriculados nas seguintes graduações: Arquitetura e Urbanismo (3 vagas), Ciência da Computação (2 vagas), Engenharia Ambiental e Sanitária (2 vagas), Engenharia Civil (20 vagas), Engenharia Elétrica (20 vagas), Engenharia de Computação (20 vagas), Engenharia de Controle e Automação (10 vagas), Engenharia Mecânica (20 vagas), Engenharia de Produção (20 vagas) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (presencial e EAD) (1 vaga).

Em formato não remunerado, os trabalhos de extensão são compreendidos como qualquer intervenção que envolva diretamente as comunidades externas às instituições de ensino superior.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições acontecem por meio de preenchimento de formulário on-line, disponível abaixo, até o dia 8 de fevereiro. O candidato deverá anexar à inscrição seu currículo atualizado e cópia do histórico escolar do curso de graduação.

+Inscreva-se para a seleção de estágio
+Inscreva-se para a seleção de extensão

O processo seletivo é dividido em duas etapas: a primeira é eliminatória e consta da análise do currículo acadêmico, baseado na Performance de Média Global (PMG). A segunda é classificatória e consta de entrevista presencial. Servirá como critério de desempate participações em atividades como monitoria, grupos de pesquisa ou grupos de estudo.

Seleção de estagiários NEP 2024.1
Prazo inscrições: até o dia 8 de fevereiro de 2024