null Exposição Bestiário Nordestino é destaque no Telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira (1º)

Qui, 30 Junho 2022 16:58

Além da mostra em cartaz no Museu da Cultura Cearense, o noticiário fala sobre o desenvolvimento da educação financeira no dia a dia

Os estudantes Misaelly Silva e Rhuan de Castro apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30 (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 1º de julho, adentra o universo mitológico e cultural do Nordeste por meio da Exposição Bestiário Nordestino, uma seleção de obras expostas no Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A mostra propõe um novo olhar sobre o fantástico e a sua conexão com os trabalhos de 26 artistas da região.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário é transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e no canal da TV Unifor no YouTube.

A programação continua ao abordar o assunto educação financeira, uma área que lida com o gerenciamento dos recursos disponíveis ao indivíduo. A matéria passou a ser obrigatória nas escolas de acordo com as Normas de Base Nacional Comum Curricular (BNCC), estimulando os estudantes a debater sobre a questão.

Nos quadros fixos, o “Claquete” pousa a sua nave de recomendações na casa do público para indicar filmes de ficção-científica (Sci-Fi). E o "Saúde em Pauta” aborda a candidíase, questão de saúde muito comum no universo feminino.

Já o “Boletim Esportivo” informa sobre a prática do futebol americano em solo cearense, além de trazer detalhes sobre o jogo da equipe do Ceará Caçadores, que acontecerá no campo de futebol do Complexo Desportivo da Unifor. E ao longo das notas da semana, os interessados podem checar a performance dos times The Strongest vs. Ceará, pela Copa Sul-Americana, e a partida entre Fortaleza vs. Estudiantes de La Plata, pela Libertadores.

Telejornal Unifor Notícias
Data: 1º de julho de 2022
Horário: 17h30min
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube; canais 14 da Multiplay Telecom e 181 da NET