null Homenagem aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz é destaque no telejornal Unifor Notícias da sexta-feira (27)

Qui, 26 Maio 2022 17:09

Noticiário também apresenta o Laboratório dos Sentidos, no Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque, e a cobertura do Bazar Bora Circular da Unifor

Os estudantes Misaelly Silva e Rhuan de Castro apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30. (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 27 de maio, veicula a homenagem feita no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, às contribuições da Fundação Edson Queiroz (FEQ) para o Ceará e o Brasil durante seus 50 anos de existência. A sessão solene contou com a presença da presidente da instituição, Lenise Queiroz Rocha, e da reitora da Universidade de Fortaleza, Fátima Veras, além de senadores, deputados e o público em geral.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da FEQ. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário é transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e no canal da TV Unifor no YouTube.

A programação segue com a visita ao Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque, que foi reinaugurado no final de março em Fortaleza com a exposição Laboratório dos Sentidos, aberta gratuitamente para adultos e crianças. Na sequência você acompanha a cobertura do Bazar Bora Circular, iniciativa do curso de Design de Moda da Unifor.

Nos quadros fixos, o “Claquete” destaca o Dia Mundial da África, comemorado em 25 de maio, com produções cinematográficas originárias de quatro países do continente africano. Em seguida, o “Campus em Foco” apresenta a programação para o público universitário no mês de maio. Buscando discutir e trazer alertas sobre a importância da saúde bucal, o quadro "Saúde em Pauta” aborda o bruxismo, condição caracterizada pelo ranger ou apertar dos dentes.

Já o “Boletim Esportivo” traz informações sobre as categorias de base que se destacam como o principal ponto de partida para quem sonha ser jogador de futebol hoje. Acompanhe as notas do anúncio feito pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) em relação à presença de árbitras mulheres na Copa do Mundo 2022 pela primeira vez na história do mundial. Confira ainda sobre o ex-atleta e medalhista olímpico cearense, Márcio Araújo, que assumiu o cargo de treinador chefe na Federação Internacional de Voleibol.

Telejornal Unifor Notícias
Data: 27 de maio de 2022
Horário: 17h30min
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube; canais 14 da Multiplay Telecom e 181 da NET